ASA perde para o Retrô e técnico faz avaliação para o Alagoano 2026

Publicado em 23/12/2025, às 15h53
João Victor / ASA
João Victor / ASA

Por TNH1

O ASA foi derrotado pelo Retrô por 2 a 0 em um amistoso realizado em Pernambuco, com os gols marcados por Ericksson, em um jogo que serviu como preparação para o Campeonato Alagoano 2026.

O técnico Dico Woolley elogiou a performance da equipe, apesar da derrota, e destacou as dificuldades impostas pelo gramado molhado devido à chuva, que afetou o desempenho do time leve.

A equipe se prepara para a estreia no estadual, marcada para 10 de janeiro contra o Murici, e Woolley expressou confiança no desempenho da equipe após o amistoso.

Resumo gerado por IA

O ASA não conseguiu segurar o Retrô e perdeu por 2 a 0 no amistoso realizado na manhã desta terça-feira (23), no CT do adversário, em Pernambuco. Os dois gols foram marcados por Ericksson.

O jogo serviu como preparação para o técnico Dico Woolley. No primeiro tempo, com a base titular em campo, o placar ficou em 0 a 0.

O time iniciou com: Cris; Paulinho, Cristian Lucca, Jan Pieter e Arthurzinho; Allef, Sammuel e Higor Leite; Gustavo Ramos, Keliton e Junior Viçosa.

Apesar da derrota, o comandante alvinegro destacou a força do adversário e comentou sobre a situação do gramado:

"Foi um jogo difícil, sabíamos do nível do adversário. O campo também não ajudou muito hoje, muita chuva na cidade. Para uma equipe leve como a nossa, isso prejudicou, mas mesmo assim fizemos um grande jogo. O resultado não veio, infelizmente, mas futebol é isso."

Woolley afirmou que ficou satisfeito com o desempenho da equipe antes das substituições e disse estar preparado para o início do Campeonato Alagoano 2026:

"Antes das trocas, quem assistiu pôde ver que tivemos várias chances. Não tenho dúvidas de que saímos ainda mais preparados para os próximos desafios e para a estreia da competição [Alagoano]. Pelo rendimento e pelo nível do confronto que tivemos hoje, estou bastante satisfeito."

O ASA estreia no estadual no dia 10 de janeiro, diante do Murici, no Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. O Alagoano 2026 terá cobertura do Pajuçara Sistema de Comunicação (PSCOM).

Gostou? Compartilhe