ASA x CRB: MP libera final em Arapiraca após exigências cumpridas; confira

Publicado em 04/03/2026, às 18h53
João Marcelo Cruz / TNH1 (Direitos Reservados)
João Marcelo Cruz / TNH1 (Direitos Reservados)

Por TNH1

Martelo batido. A finalíssima do Alagoano entre ASA e CRB será disputada no Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. A decisão foi anunciada na tarde desta quarta-feira (4) pelo Ministério Público de Alagoas.

A Promotoria havia condicionado a realização da partida no estádio ao cumprimento de recomendações de segurança, para evitar nova confusão como a registrada no dia 25 de fevereiro, em ASA e Operário, pela Copa do Brasil.

Na ocasião, após a eliminação do Alvinegro, houve invasão de torcedores ao gramado e confronto envolvendo atletas. O Operário emitiu nota para denunciar falhas na segurança do estádio.

Reprodução / FAF TV

Condições cumpridas

De acordo com o MP, a Polícia Militar garantiu reforço na segurança, com um efetivo de 260 integrantes. O ASA também contratou 30 seguranças privados.

Haverá ainda uma delegacia móvel no estádio para registro de boletins de ocorrência, além de duas ambulâncias do Corpo de Bombeiros. O clube informou que reforçou a segurança sanitária, física e estrutural da praça esportiva.

Para os integrantes de torcidas organizadas do CRB, a PM fará vistoria no percurso até Arapiraca. Veículos particulares também serão submetidos ao mesmo procedimento. O elenco também será acompanhado. A previsão é que a saída aconteça até às 12h30 com previsão de chegada às 14h30.

Sobre a premiação, somente a torcida do time campeão ficará no estádio. A previsão é que a cerimônia aconteça entre 30 a 40 minutos após o apito final. Cada clube terá acesso a 70 credenciais de acesso ao campo e devem atender requisitos para a distribuição.

Cumpridas as condições de segurança exigidas e assumidos os compromissos pelos organizadores do evento esportivo do próximo sábado, dia 07 de março, o Ministério Público de Alagoas entende que a partida poderá ser realizada com segurança, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, com a presença do público. Temos a confiança de que a paz e o profissionalismo, marcas históricas de Arapiraca, voltarão a prevalecer, e que cada torcedor poderá entrar e sair do estádio tranquilamente, ao lado de sua família", destaca o promotor Thiago Chacon.

Gostou? Compartilhe