Assaltante é preso por roubo de celular na frente de hotel no bairro Ponta Verde

Publicado em 28/01/2026, às 07h26
Ascom PCAL
Ascom PCAL

Por TNH1 com Ascom PC-AL

Um homem foi preso em Maceió por assaltar uma funcionária na Avenida Engenheiro Mário de Gusmão, onde roubou seu celular após uma abordagem com um comparsa. O detido confessou o crime e foi reconhecido pela vítima, o que resultou em sua detenção imediata.

O assalto ocorreu durante o dia, quando a vítima foi distraída por um dos assaltantes enquanto o outro roubava seu celular, fazendo gestos de ameaça. A equipe policial, após receber a denúncia, conseguiu localizar um dos suspeitos nas proximidades, embora o comparsa e o celular não tenham sido encontrados.

O homem preso foi levado à Central de Flagrantes, onde foi algemado por questões de segurança e permanece detido, enfrentando acusações de roubo com agravante por agir em conjunto com outra pessoa. As autoridades continuam as investigações para localizar o segundo suspeito e recuperar o celular roubado.

Resumo gerado por IA

O autor de um assalto ocorrido na Avenida Engenheiro Mário de Gusmão, no bairro da Ponta Verde, em Maceió, foi preso por policiais da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) nessa terça-feira (27). Ele foi reconhecido pela vítima que teve o aparelho celular tomado após abordagem de uma dupla em frente a um hotel na orla da capital alagoana. O homem detido confessou o roubo.

De acordo com a Oplit, o assalto foi registrado por volta do meio-dia, depois de a vítima, funcionária do estabelecimento, acionar a base policial e relatar que havia sido abordada por dois homens. Ela contou que um homem se aproximou e iniciou uma conversa para distraí-la. Nesse momento, o segundo autor roubou o celular e fez gesto de ameaça como se estivesse armado. Após o crime, os dois fugiram do local. 

Com base nas características informadas pelo homem vítima do assalto, a equipe da Oplit realizou rondas nas imediações da feirinha de artesanato da Pajuçara, onde localizou um dos suspeitos. Ele não portava documentos e foi inicialmente identificado como pessoa em situação de rua. 

De acordo com o homem, o celular da vítima estava com o comparsa, no entanto ele não foi localizado. O celular, da marca Xiaomi, modelo Redmi Note 11, não foi recuperado.

O assaltante confesso foi conduzido à Central de Flagrantes, sendo necessário o uso de algemas por receio de fuga e para garantir a segurança da equipe policial e do próprio conduzido. Após a realização dos procedimentos legais, ele permaneceu preso pelo crime de roubo, com aumento de pena em razão do concurso de duas ou mais pessoas.

Gostou? Compartilhe