Televisão

Assessoria de Sarah: sister simpatiza com Bolsonaro, mas não o apoia

Metrópoles | 05/03/21 - 14h47
Reprodução / TV Globo

A assessoria de imprensa de Sarah Andrade saiu em defesa da sister após a onda de cancelamento que tomou a web. Na noite dessa quinta-feira (5/3), a brasiliense comentou com outros brothers do BBB21 que não concordava com o impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), pois “gosta dele”.

Em nota enviada ao Metrópoles, a assessoria da sister afirmou que o cancelamento nas redes sociais “é um direito das pessoas”, além de ter comparado a situação de Sarah com o desgosto de outros participantes com Lucas Penteado, que foi excluído dentro da casa, até que pediu para sair do programa.

“Sobre o cancelamento, é um direito das pessoas. Afinal vivemos numa sociedade democrática e as redes sociais são um espaço de comunicação utilizado por muitos como um meio de se manifestarem propagando ideias que não sustentariam numa relação “‘tête-à-tête’”, inicia a nota.

A assessoria ainda diz que “simpatizar e apoiar são palavras com significados distintos”, indicando que Sarah não apoia o atual governo. “Quanto a tudo isso, só podemos lamentar sobre a cultura do cancelamento e refletir como temos muito a melhorar como sociedade”, finaliza.

Confira a nota:

Sobre o cancelamento, é um direito das pessoas. Afinal vivemos numa sociedade democrática e as redes sociais são um espaço de comunicação utilizado por muitos como um meio de se manifestarem propagando ideias que não sustentariam numa relação “tête-à-tête”.

Responsabilidade com as palavras empregadas e respeito com ideias contrárias às nossas deveriam permear as relações humanas em todas as esferas.

Assim como o Lucas foi cancelado, dentro da casa, pela maioria dos participantes por alguns comportamentos, que não o definem como ser humano.

O mesmo está acontecendo agora, muitos telespectadores estão cancelando a participante do programa pelo fato dela simpatizar ou não com alguém. Vale a pena destacar que simpatizar e apoiar são palavras com significados distintos.

Quanto a tudo isso, só podemos lamentar sobre a cultura do cancelamento e refletir como temos muito a melhorar como sociedade.

Entenda

Antes favorita para vencer o BBB21, Sarah foi cancelada na internet por mostrar apoio ao governo Bolsonaro. “Impeachment de algum presidente, de algum país? Não do nosso, eu gosto dele!”, disse Sarah em conversa com outros brothers na noite dessa quinta-feira.

Nas redes sociais, Fernanda Paes Leme, Marcelo Adnet, Bruno Gagliasso, Angélica Morango, Tessália Condoy e João Vicente, que até chegou a declarar um “crush” pela sister, comentaram sobre a fala da brasiliense, até então favorita das celebridades para levar o prêmio de R$ 1 milhão.

O posicionamento político da brasiliense logo virou motivo de discussão entre os internautas e as hashtags #ForaSarah e #TchauSarah ficaram entre os assuntos mais comentados do Twitter nesta sexta-feira (5/3). Além disso, ela também perdeu 100 mil seguidores logo após o comentário.