Alagoano que disputou a Copa do Mundo pode trocar de clube

Publicado em 07/07/2025, às 10h28
Divulgação/Al-Hilal
Divulgação/Al-Hilal

por Pedro Acioli*

Publicado em 07/07/2025, às 10h28

O alagoano Kaio César, que se destacou no jogo contra o Manchester City pelo Mundial de Clubes, pode deixar o Al-Hilal junto de outros três companheiros que não estão nos planos do técnico Simone Inzaghi. A equipe árabe foi eliminada na última sexta-feira, depois de perder por 2 a 1 para o Fluminense. O jornal saudita Asharq Al-Awsat confirmou a informação na noite de domingo (06). 

A “barca” montada por Inzaghi deve ser encabeçada pelo atacante brasileiro Malcom, titular durante a Copa. O clube e o jogador não desejam continuar o contrato e uma rescisão pode estar próxima de acontecer. 

Depois da eliminação, Malcom entrou em discussão acalorada com vários torcedores do Al-Hilal, o que pode ter prejudicado a relação do atleta com o clube. 

Com a situação, Inzaghi comunicou à diretoria do clube a necessidade de realizar mudanças no elenco, principalmente com os estrangeiros, solicitando também a saída do alagoano Kaio César, do lateral-esquerdo Renan Lodi e do atacante Mitrovic.

Kaio chegou ao Al-Hilal em janeiro quando Jorge Jesus ainda era o comandante da equipe. No entanto, com a saída do técnico português em maio deste ano e a chegada de Inzaghi, os planos do jogador na equipe parecem ter mudado. 

Quem é Kaio César?

Com 21 anos e nascido em Maceió, o atacante já ganhou a medalha de ouro pela seleção de base, durante os Jogos Panamericanos de 2023, realizados em Santiago, no Chile. À época, ele defendia as cores do Coritiba, clube que o formou como atleta. Ele chegou ao Coxa aos 14 anos e ficou por seis temporadas.

Em 2023, Kaio César disputou a Série A do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e o Campeonato Paranaense com o elenco profissional. Ele chegou a fazer 36 jogos, sendo 17 como titular. Também fez três gols, sendo dois no estadual e um na copa nacional. 

No ano seguinte, o alagoano foi emprestado para o Vitória Guimarães, de Portugal, fez 14 jogos na reta final da temporada 2023/2024 e foi titular em cinco oportunidades. Ele não chegou a participar diretamente de gols. 

As atuações garantiram a negociação do Coritiba com o clube português, que investiu cerca de 4,3 milhões de euros no atleta. Na última temporada, ele disputou 33 jogos, marcou quatro vezes e deu oito passes para gols.

Os números de Kaio César chamaram a atenção dos árabes que investiram 9 milhões de euros em janeiro deste ano para a reta final da temporada. Mesmo recém-chegado no clube, já participou de 20 jogos, fez 3 gols e deu três assistências.

*Estagiário sob supervisão

Gostou? Compartilhe