Ao menos uma pessoa morreu e quatro ficaram feridas após um ataque com tiros em uma escola em Santa Clarita, Califórnia, nesta quinta-feira, 14. O suspeito foi preso e levado a um hospital local, segundo as autoridades.
LEIA TAMBÉM
Pelo Twitter, o departamento de xerife de Santa Clarita, que fica a 48 quilômetros de Los Angeles, pediu para que as pessoas evitassem a área próxima da escola Saugus, que está fechada. As escolas primárias nas redondezas também estão sendo interditadas.
Segundo o jornal Los Angeles Times, dois homens e uma mulher deram entrada em estado grave no hospital Henry Mayo, mas a mulher não resistiu aos ferimentos e faleceu durante o atendimento. A quarta vítima não corre risco de vida.
#LASD Shooting at Saugus High School , Please avoid the area. Male Asian suspect black clothing last seen at the location. Deputies on scene and still responding. Avoid the area Further information to follow.
— LA County Sheriffs (@LASDHQ) November 14, 2019
Students evacuate after shooting at Saugus High School in Santa Clarita, California. https://t.co/D6PjO6Y4F7 pic.twitter.com/YD3iGA7Ol5
— NBC News (@NBCNews) November 14, 2019
Parents reunite with their children after today’s school shooting at Saugus High in Santa Clarita. #saugushighshooting @laist pic.twitter.com/lwXklfW2Bk
— Jose Salvador (@chavatweets1) November 14, 2019
Segundo a polícia, os tiros começaram por volta das 7h40 do horário local (12h40 em Brasília). Imagens transmitidas pelos canais de televisão locais mostram os estudantes da escola enfileirados, sendo conduzidos para fora do prédio por oficiais, enquanto ambulâncias atendiam os feridos no estacionamento do local. Uma das vítimas foi encontrada com ferimentos na sala de música.
O Xerife do condado de Los Angeles, Alex Villanueva, confirmou que o suspeito foi preso pelas autoridades e levado a o hospital para tratar de ferimentos. Policiais descreveram o homem como um asiático que vestia roupas escuras. Especula-se que ele tenha 15 anos de idade.
LEIA MAIS
+Lidas