A atitude de um empregado de uma loja da cidade de Pouso Alegre, no Sul de Minas, causa revolta nas redes sociais desde a manhã desse sábado (1º). Um vídeo publicado no Facebook mostra uma criança dançando diante de um Papai Noel eletrônico quando o homem aparece bruscamente e desliga o brinquedo, interrompendo a brincadeira da menina. Na postagem, diversos comentários apontam que a atitude foi racista, enquanto outros defende que o atendente foi apenas insensível.
LEIA TAMBÉM
A gravação tem a duração de apenas oito segundos e foi postada pela avó da menina em seu perfil no Facebook. Na legenda, ela apenas escreveu: “Então .. é Natal?!?? Que doideira!! Acontece em Pouso Alegre…”.
O vídeo se tornou alvo de discussão. Parte dos comentários defende que, se a criança fosse branca e estivesse acompanhada por parentes caucasianos, a atitude do atendente possivelmente seria diferente. Outros acreditam que o homem foi grosseiro e não necessariamente racista. Confira a repercussão:

Após a repercussão negativa, ainda durante o sábado, a loja se manifestou pelo Facebook e pediu desculpas pelo ocorrido. Já na manhã deste domingo (2), a página do estabelecimento aparecia como “indisponível” na rede social. A nota divulgada alegava que o brinquedo foi desligado por causa do barulho e que o atendente agiu de maneira brusca por falta de experiência.
“Devido a sua inexperiência ainda por ser um garoto, – o funcionário – desligou o Papai Noel quando havia uma criança entretida no momento. Só temos a pedir desculpas pelo ocorrido, não somos a favor de nenhum tipo de ato racista, o funcionário já foi advertido pelo erro, e queríamos também que a criança e sua família comparecessem a loja para um pedido de desculpas pessoalmente”, ressaltava nota do estabelecimento.

Neste domingo, a reportagem do BHAZ tentou contato com o proprietário da loja, porém as ligações para o estabelecimento não foram atendidas. A matéria será atualizada caso o estabelecimento ou o atendente queiram se posicionar sobre o vídeo.
LEIA MAIS
+Lidas