O crime contra o entregador por aplicativo Matheus Wendys da Conceição, de 29 anos, pode estar relacionado com o tráfico de drogas e o homem de 35 anos, também baleado no atentado, pode ter sido confundido com o jovem, único alvo dos atiradores. A informação foi passada pelo delegado Eduardo Guerra em entrevista ao programa Fique Alerta, da TV Pajuçara/RECORD, nesta segunda-feira (21).
LEIA TAMBÉM
Segundo o delegado, a linha de investigação ainda está em análise, mas nenhuma outra motivação está descartada. O vídeo do crime também passa por avaliação, mas há a suspeita de que o sobrevivente foi atingido ao ser confundido com Matheus.
"A gente está coletando algumas informações no sentido de que o crime possa estar relacionado ao tráfico de drogas, apesar de que é muito cedo para confirmar isso, mas nenhuma linha de investigação está descartada. A polícia trabalha para identificar os autores e a motivação", disse Guerra.
"O primeiro atingido é a vítima de tentativa de homicídio, e a gente acredita que ele possa ter sido confundido. Se de fato os indivíduos quisessem executá-lo, tiveram oportunidade para isso. No segundo momento, eles vão em direção ao Matheus, a vítima fatal, e ele sofre diversos disparos", continuou.
Guerra também explicou que uma terceira pessoa pode ter ajudado na fuga da dupla. "As imagens mostram que dois suspeitos armados participam da execução e da tentativa de homicídio. Mas há informações de um veículo deu suporte, com uma terceira pessoa. Ele foi usado tanto para a chegada quanto para a fuga", destacou.
A área onde ocorreu o atentado é conhecida pela concentração de entregadores por aplicativo que costumam descansar entre um serviço ou outro. No momento dos disparos, cerca de 10 pessoas correram. Elas devem ser identificadas e intimadas a depor para mais esclarecimentos.
"O sobrevivente foi ouvido informalmente. Ele está no hospital e a prioridade é a recuperação. Além de sofrer um abalo psicológico, ele sofreu um abalo físico. Tão logo pudermos escutá-lo, vamos estar coletando informações que vão ajudar a identificar essas pessoas", concluiu o delegado.
O crime
O entregador por aplicativo Matheus Wendys da Conceição foi assassinado a tiros por suspeitos armados na noite de domingo (20), no Corredor Vera Arruda. Um outro entregador também ficou ferido. Até o momento, ninguém foi preso.
Testemunhas relataram à Polícia Militar que os autores do crime desembarcaram de um carro modelo Hyundai Creta de cor prata. Matheus teria sido atingido nas pernas, cabeça e costas. Ele morreu no local antes da chegada do socorro.
LEIA MAIS
+Lidas