Atirador abre fogo em centro de distribuição em Maryland e deixa vítimas

Publicado em 20/09/2018, às 13h28

Por VEJA.com

Um atirador invadiu um centro de distribuição no Condado de Harford, em Maryland, nos Estados Unidos, e deixou várias vítimas. Segundo a imprensa local, três pessoas morreram.

A polícia confirmou que o principal suspeito do ataque foi preso e que se encontra em condições críticas em um hospital da região. Não ficou claro se o atirador foi ferido pelos oficiais de segurança. Segundo a imprensa local, a pessoa detida é uma mulher.

O incidente aconteceu no centro de apoio da rede de farmácias Rite Aid, próximo à cidade de Aberdeen. Segundo afirmou uma porta-voz da empresa à rede de televisão CNN, ao menos 1.000 funcionários trabalham no local.

A polícia local reportou o tiroteio por volta das 9h do horário local (10h em Brasília). Os oficiais pediram que os moradores evitassem a área onde os disparos foram ouvidos.

O xerife Jeffrey Gahler confirmou que foram registrados “várias fatalidades e vários feridos”, mas ainda não confirmou o número de vítimas oficialmente.

Também não há informação oficial sobre as motivações do ataque. Agentes do FBI e do Escritório de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos dos Estados Unidos estão investigando o ocorrido.

No Twitter, o governador de Maryland, Larry Hogan, descreveu o incidente como um “tiroteio horrível”. “Nossas orações estão com todos os envolvidos, incluindo os oficiais de socorro”, escreveu.

Gostou? Compartilhe