Um atirador invadiu um centro de distribuição no Condado de Harford, em Maryland, nos Estados Unidos, e deixou várias vítimas. Segundo a imprensa local, três pessoas morreram.
LEIA TAMBÉM
A polícia confirmou que o principal suspeito do ataque foi preso e que se encontra em condições críticas em um hospital da região. Não ficou claro se o atirador foi ferido pelos oficiais de segurança. Segundo a imprensa local, a pessoa detida é uma mulher.
O incidente aconteceu no centro de apoio da rede de farmácias Rite Aid, próximo à cidade de Aberdeen. Segundo afirmou uma porta-voz da empresa à rede de televisão CNN, ao menos 1.000 funcionários trabalham no local.
A polícia local reportou o tiroteio por volta das 9h do horário local (10h em Brasília). Os oficiais pediram que os moradores evitassem a área onde os disparos foram ouvidos.
O xerife Jeffrey Gahler confirmou que foram registrados “várias fatalidades e vários feridos”, mas ainda não confirmou o número de vítimas oficialmente.
Também não há informação oficial sobre as motivações do ataque. Agentes do FBI e do Escritório de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos dos Estados Unidos estão investigando o ocorrido.
No Twitter, o governador de Maryland, Larry Hogan, descreveu o incidente como um “tiroteio horrível”. “Nossas orações estão com todos os envolvidos, incluindo os oficiais de socorro”, escreveu.
We are closely monitoring the horrific shooting in Aberdeen. Our prayers are with all those impacted, including our first responders. The State stands ready to offer any support. https://t.co/fzugpo8C1Z
— Governor Larry Hogan (@GovLarryHogan) 20 de setembro de 2018
LEIA MAIS
+Lidas