Atleta alagoana de MMA vai lutar em evento internacional nos EUA

A atleta alagoana de artes marciais mistas (MMA), Bárbara Acioly, que vendeu camisetas e fez uma “vaquinha digital” para bancar sua estada nos Estado Unidos para um camping, espécie de imersão para treinamento, já tem data para estrear em um evento interna

Publicado em 15/08/2016, às 11h22

Por Redação

A atleta alagoana de artes marciais mistas (MMA), Bárbara Acioly, que vendeu camisetas e fez uma “vaquinha digital” para bancar sua estada nos Estado Unidos para um camping, espécie de imersão para treinamento, já tem data para estrear em um evento internacional.

A luta está marcada para o dia 5 de novembro, no evento West Coast Fighting, na cidade de Rancho Cordova, na Califórnia, onde a atleta está treinando. Ela vai lutar com a americana Brieta Carpenter.

Morando nos Estados Unidos há menos de um mês, Bah, como é conhecida carinhosamente pela torcida, treina sob a orientação de Fábio “Pateta” Prado, técnico de grandes astros no MMA internacional, como o ex-campeão Urijah Faber (foto abaixo), do Ultimate Fighting Championship (UFC), o maior evento da modalidade do planeta.

Cartel

A atleta é praticante de várias modalidades de artes marciais e já participou de competições diversas onde vem acumulando bons resultados. Bah tem duas vitórias em categorias profissionais e uma amadora no MMA. Além disso, ela já fez três lutas de muay thai, sendo duas semi-profissionais e uma amadora. Ela também já participou de várias competições de jiu-jitsu.

“Paitrocínio”

Agora a luta da atleta é para custear a viagem, para isso, vendeu cerca de 70 camisetas e está fazendo uma "vaquinha" on-line, e pretende receber doações para bancar os custos da ida para Sacramento, na Califórnia.

A atleta criou uma conta no site vakinha.com.br onde espera arrecadar R$ 1.700,00. Para ajudar a atleta clique aqui!

Gostou? Compartilhe