Atualizada às 10h47
LEIA TAMBÉM
Policiais civis de Alagoas deflagraram nesta sexta-feira (1), uma paralisação de 24 horas para reivindicar o piso salarial de 60% da remuneração dos delegados, entre outras solicitações da categoria. Com isso, de acordo com o sindicato, as atividades do Complexo de Delegacias Especializadas (Code) estão suspensas desde as 8h da manhã.
A convocação do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) ainda inclui um ato público, em frente ao Code, com um café manhã.
Após a ação, os policiais realizarão outras duas paralisações, nos dias 8 de abril na sede da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) e 15 de abril, na Delegacia Geral, no bairro de Jacarecica. Em seguida, no dia 18 de abril, será realizada uma nova assembleia no Sindicato dos Urbanitários, com indicativo de greve.
Além do reajuste salarial, estão entre as reivindicações o acréscimo de pagamento de risco de vida, revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS) e a implantação e pagamento retroativo das progressões.
LEIA MAIS
+Lidas