Atriz Taís Araújo presta depoimento após ser alvo de racismo

Publicado em 04/11/2015, às 18h03
Imagem Atriz Taís Araújo presta depoimento após ser alvo de racismo

Por Redação

Nesta quarta-feira (4), Taís Araújo prestou depoimento na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), em Manguinhos, Zona Norte do Rio de Janeiro.

A atriz sofreu uma série de ataques racistas em sua página do Facebook. Se condenados, os culpados pelas mensagens podem pegar até cinco anos de prisão e responderem por formação de quadrilha e injúria racial.

Segundo informações do jornal Extra, 30 pessoas já foram identificadas pela delegacia, incluindo um jovem de 18 anos, de São Paulo. O grupo se reuniu no aplicativo WhatsAap para promover ataques contra Taís Araújo. 

Ao sair da delegacia, a artista não quis falar com a imprensa, mas emitiu um comunicado oficial. Confira:

"A denúncia foi realizada em compromisso à sua declaração anterior de levar o caso à justiça na crença de que autores de injúria racial possam ser punidos. Presto depoimento porque sei que meu caso não é isolado e é exatamente o que acontece com milhares de outros negros no País.

"A atriz reitera também que, a partir de agora, confia na polícia para a solução de seu caso e que continuará dedicada ao seu ofício. Taís também gostaria de agradecer as incontáveis mensagens de apoio e amor que recebeu e espera a compreensão da imprensa, já que nada mais tem a declarar sobre o assunto e crê que seu trabalho é a melhor resposta para o preconceito – ela está no ar em "Mister Brau", série semanal da Rede Globo, e encena a montagem "O Topo da Montanha", em cartaz no Teatro Faap, em São Paulo".

Gostou? Compartilhe