Publicado em 12/11/2025, às 08h16
Um homem foi preso em Maceió após provocar um incêndio em uma residência, resultando em ferimentos em uma cadela, em um contexto de desentendimentos com sua ex-companheira, que também era tutora do animal.
A investigação revelou que o suspeito mantinha um relacionamento conturbado com a mulher, que terminou devido ao seu comportamento agressivo e ciúmes relacionados a um novo relacionamento com outra funcionária da boate onde trabalhavam.
O homem, que enviou áudios ameaçadores à vítima, passará por audiência de custódia, onde a Justiça decidirá se ele permanecerá preso ou responderá ao processo em liberdade, enfrentando acusações de violência contra a mulher e maus-tratos a animais.
A polícia confirmou novos detalhes sobre o caso do homem preso por provocar um incêndio em uma residência no bairro Santos Dumont, em Maceió, que resultou em ferimentos em uma cadela, nessa terça-feira (11).
LEIA TAMBÉM
As primeiras informações colhidas da investigação mostram que o suspeito mantinha um relacionamento conturbado com a ex-companheira e incendiou a casa que ela estava abrigada, que pertence a amiga dela. A cadela ferida, inclusive, tem como tutora essa colega da ex.
O delegado Eliel Tavares concedeu entrevista ao programa Balanço Geral Alagoas, da TV Pajuçara/RECORD, na manhã desta quarta-feira (12), e revelou que o ex-casal ficou junto por aproximadamente um ano, porém as brigas e o comportamento agressivo do homem, de acordo com a mulher, motivou o término.
O suspeito trabalhava na mesma boate que a antiga companheira e teria iniciado um novo relacionamento com outra funcionária da casa noturna. A convivência dos três teria ficado insustentável e ele deixado de trabalhar no estabelecimento.
"Ele vinha ameaçando, tendo esse desentendimento. É um relacionamento conturbado entre ele e essa pessoa, porque segundo o preso, ele já se relacionava com outra pessoa, e aí gerava ciúmes da parte da outra, e na realidade, foi uma confusão nesse sentido".
"Todos trabalhavam na boate. Ele alega que depois dessas situações vinha sendo perseguido no local por ter colocado um fim no relacionamento com essa mulher e por ter iniciado relacionamento com outra pessoa, também funcionária do local", complementou ao destacar que foi a versão dada pelo homem denunciado.
Áudios ameaçadores
A reportagem teve acesso aos áudios enviados pelo suspeito à ex. Em um deles, o homem a ameaçou de morte ao dizer que passaria com a moto por cima dela, além de ofendê-la com palavras de baixo calão. "Vai tomar no teu c*. Se eu chegar aí agora vou passar por cima de você com a moto. Ore para não estar na porta, porque se estiver vai ver o que vou fazer com você, sua desgraçada".
Em outra mensagem, o suspeito voltou a xingá-la e a ameaçá-la. "Filha da besta fera! Se eu for aí, você vai ver o que vou fazer com a sua cara, sua prostituta sem vergonha. Se prepare, que estou chegando aí agora. Nojenta!".
O homem passará por audiência de custódia na manhã desta quarta-feira (12). A Justiça determinará se ele responderá ao processo em liberdade ou se permanecerá preso. Ele pode responder por violência contra a mulher (ameaça e injúria), e maus tratos- a animal.
LEIA MAIS
+Lidas