O Hospital Geral do Estado (HGE) atendeu 868 usuários no fim de semana, sendo 451 na Central de Triagem para Covid-19 e 417 na unidade hospitalar. O balanço dos atendimentos foi divulgado na manhã desta segunda-feira (14) pela Gerência do maior hospital público do Estado e aponta para um aumento considerável dos casos suspeitos do novo coronavírus.
LEIA TAMBÉM
Das 451 pessoas que receberam o atendimento da equipe multidisciplinar da Central de Triagem para a Covid-19, 316 se submeteram ao teste para diagnóstico do novo coronavírus e nove confirmaram o contágio. Segundo a coordenadora da Central, Maryana Costa, a procura tem crescido com a diminuição do distanciamento social.
Do outro lado da Avenida Siqueira Campos, no Trapiche da Barra, em Maceió, o HGE notificou 253 casos clínicos, 143 acidentes, 18 agressões, duas tentativas de suicídio e um ferido por queimadura. Dos acidentes, 83 foram casuais, 37 de trânsito (31 de moto, 15 colisões, sete de bicicleta, três atropelamentos e um capotamento) e três de trabalho. E dos casos de agressões, seis foram por arma de fogo, outros seis por arma branca e mais seis consequentes de violência física.
“Durante todo o fim de semana, nossas equipes estiveram empenhadas em cada atendimento, sempre no objetivo de recuperar a saúde de quem precisa. Prova disso é que concedemos 320 altas médicas, internamos 53 usuários do Sistema Único de Saúde e transferimos 27 pacientes para os hospitais de retaguarda. Também realizamos 48 cirurgias somente entre sábado [12] e domingo [13]”, informou o gerente do HGE, Paulo Teixeira.
Sexta-feira – Na sexta-feira não foi diferente. A Central de Triagem registrou 358 atendimentos e a sede do HGE notificou 273 novos acolhimentos. Foram 190 casos clínicos, 80 acidentes e três agressões; 195 altas, 73 internações, 15 transferências e 11 cirurgias; e das 221 pessoas que se submeteram ao teste que detecta o contato com o vírus da Covid-19, 32 confirmaram o contágio.
+Lidas