Turistas vacinados já podem viajar para a Austrália. O país havia fechado suas fronteiras em março de 2020, no início da pandemia, para impedir o contágio de covid-19 e manteve um dos controles de circulação de pessoas mais rígidos do mundo desde então.
LEIA TAMBÉM
“A espera acabou. Não se esqueçam de trazer dinheiro, porque vocês encontrarão muitos lugares para gastá-lo”, disse o primeiro-ministro Scott Morrison em entrevista coletiva ontem.
Confira o que é necessário para viajar para a Austrália:
Regras para viajar para a Austrália - Para viajar para a Austrália o viajante precisa, além do passaporte, estar totalmente vacinado, ou seja, ter tomado as duas doses das seguintes vacinas contra covid-19:
Ou tomado a dose única da vacina Janssen (Johnson & Johnson). Para que o viajante seja considerado imunizado e apto a entrar na Austrália, a segunda dose (ou dose única) deve ter sido aplicada em pelo menos 7 dias antes da viagem.
Retorno de voos internacionais para a Austrália - A Latam anunciou a retomada de seus voos para a Oceania, incluíndo Melbourne e Sidney na Austrália, a partir de 29 de março. Além disso, a expectativa é de que o país receba 56 voos internacionais apenas nas primeiras 24h após a abertura. O número de voos é bem baixo se comparado com antes da pandemia, mas que deve aumentar muito em breve, de acordo com o primeiro-ministro.
A quantidade de voos internacionais de e para a Austrália caiu drasticamente com as regras que estavam vigentes já que até cidadãos precisavam apresentar justificativa para viajar para o exterior.
Covid-19 na Austrália - Cerca de 2,7 milhões de pessoas se infectaram no país, a maioria delas, a partir de novembro do ano passado com a variante ômicron. Mas, com mais de 94% da população acima de 16 anos totalmente vacinada, o número de mortes foi de menos de 5.000.
LEIA MAIS
+Lidas