Um homem condenado pelo ataque a tiros em uma escola de Nova York foi ferido com golpes de espada. Jon Romano, de 34 anos, sofreu ferimentos graves na perna e na cabeça. Ele precisou passar por cirurgias e permanece internado, um mês após as agressões.
LEIA TAMBÉM
Romano passou 16 anos preso após promover um tiroteio na Columbia High School, em 2004. Ele disparou uma espingarda calibre 12 contra alunos e funcionários, ferindo um professor, mas acabou rendido e desarmado por um diretor da unidade de ensino.
Condenado a 20 anos de prisão, Romano está em liberdade condicional desde 2020. Atualmente, ele trabalha em um abrigo para pessoas em situação de rua. Romano foi agredido por um frequentador do estabelecimento onde cumpria sua jornada laboral.
O caso ganhou repercussão depois que Romano compartilhou a história em sua página no TikTok.
— O cara veio correndo direto para mim gritando 'diabo branco de merda'. E você sabe, eu corri. Eu corri pela minha vida, literalmente — afirmou.
Em um dos vídeos, Romano descreve a ação: o agressor o atacou com a espada e cortou suas pernas e braços. Ele já recuperou parte dos movimentos, mas ainda não está totalmente curado.
— Perdi toda a independência. Estou apenas deitado aqui em uma cama 24 horas por dia — disse. — Ainda vamos avançar, ainda vamos falar sobre fazer o bem — acrescentou.
LEIA MAIS
+Lidas