A informação foi corroborada pelo delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel. Em entrevista à mesma rádio, o policial disse que o suspeito deixou a creche pela porta da frente.
— Em principio as informações são de que elas estavam no pátio e também dentro da escola, informações preliminares. Ele fez uso de uma machadinha e estava tripulando uma motocicleta. Depois ele saiu pela própria porta da creche e ato continuo acabou se apresentando no batalhão da policia militar aos policiais que estavam fazendo a guarda — disse Gabriel em entrevista à Rádio Gaúcha.
Em nota, a PM informou que o homem de 25 anos "adentrou em uma estabelecimento educacional localizado no bairro Velha e atentou contra a vida de infantes do local". Há feridos.
"Foram confirmados 4 óbitos e outras vítimas foram encaminhadas aos hospitais da cidade para atendimento", acrescenta a nota. "O autor se entregou na guarda do 10ºBPM, onde foi preso e encaminhado à Polícia Civil para as providências".
O Corpo de Bombeiros afirma que recebeu um chamado para a ocorrência às 9h04 desta quarta-feira. Três viaturas foram deslocadas para atender a ocorrência na creche.
