Autor de homicídio em São José da Tapera é preso pela Polícia Militar

Publicado em 07/01/2026, às 11h46
Imagem Autor de homicídio em São José da Tapera é preso pela Polícia Militar

Por Agência Alagoas

A Polícia Militar de Alagoas prendeu um homem de 50 anos em cumprimento a um mandado de prisão por homicídio qualificado e tentativa de homicídio, crimes cometidos em 2014 na zona rural de São José da Tapera.

A prisão foi realizada pelo 7° Batalhão de Polícia Militar após informações da Polícia Civil sobre a localização do foragido, que foi encontrado transitando de motocicleta na região.

Após a abordagem, o homem foi submetido a exame de corpo de delito e levado ao Centro Integrado de Segurança Pública, onde permanece à disposição da Justiça.

Resumo gerado por IA

A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) por meio do 7° Batalhão de Polícia Militar (BPM) localizou e efetuou a prisão de um homem de 50 anos, na tarde de segunda-feira (06). A ocorrência foi registrada no Sítio Lagoa da Cobra, na zona rural de São José da Tapera.

A ação deu cumprimento ao mandado de prisão definitiva por sentença transitada em julgado, expedido pela Vara do Único Ofício de São José da Tapera. O homem seria o autor dos crimes de homicídio qualificado e tentativa de homicídio, ocorridos no ano de 2014, na zona rural da cidade.

A ação foi realizada pela guarnição do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) da cidade, pertencente ao 7º BPM. A equipe obteve informação por meio da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) da Polícia Civil, sobre a localização de um foragido da Justiça com mandado de prisão pendente de cumprimento.

Após rondas ostensivas no povoado, a guarnição avistou o autor transitando em uma motocicleta. Neste momento, foi emitida a ordem de parada do veículo. O homem foi abordado e após consulta dos dados, a identidade foi confirmada. Também foi realizada a busca no Banco Nacional de Monitoramento de Prisões (BNMP), constatando definitivamente que se tratava da mesma pessoa.

O autor foi conduzido à Unidade Mista de Saúde Ênio Ricardo Gomes para exame de corpo de delito e, posteriormente, ao Cisp de Santana do Ipanema, permanecendo à disposição da Justiça.

Gostou? Compartilhe