Autoridades manifestam solidariedade após tragédia com ônibus de romeiros no Sertão de Alagoas

Publicado em 03/02/2026, às 12h02
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros de Alagoas
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros de Alagoas

Por Redação

Um grave acidente envolvendo um ônibus que transportava romeiros ocorreu na AL-220, em São José da Tapera, Alagoas, resultando em várias vítimas e gerando luto oficial de três dias decretado pelo governador Paulo Dantas.

O senador Renan Calheiros e a Associação dos Municípios Alagoanos expressaram suas condolências e solidariedade às famílias afetadas, destacando a importância do apoio comunitário em momentos de tragédia.

Além das manifestações de pesar, o Clube de Regatas Brasil também se pronunciou sobre o acidente, refletindo a comoção geral em torno do ocorrido e a necessidade de ações de apoio às vítimas.

Resumo gerado por IA

Autoridades se solidarizaram com familiares as vítimas do grave acidente envolvendo um ônibus que transportava romeiros, na AL-220, em São José da Tapera, no Sertão de Alagoas. O acidente foi registrado nas primeiras horas da manhã desta terça-feira, 3.

Em seu perfil nas redes sociais (veja abaixo), o governador de Alagoas, Paulo Dantas, lamentou o ocorrido e decretou luto oficial de três dias.

Em nota encaminhada à imprensa, o deputado estadual Arthur Lyra, expressou consternação às vítimas. 

“É uma tragédia que abala Alagoas inteira. A perda de vidas, especialmente de crianças, é algo que fere o coração de todos nós. Que Deus acolha as vítimas e conceda força, fé e consolo às famílias enlutadas”, declarou.

Em publicação feita no X, Renan Filho, Ministro dos Transportes, prestou solidariedade às famílias das vítimas do grave acidente ocorrido nesta manhã em São José da Tapera

Outra autoridade a se manifestar foi o senador Renan Calheiros. Em publicação feita no Instagram, ele lamentou o ocorrido e se solidarizou com as famílias das vítimas.

Já o prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, disse que disponibilizou o Hospital da Cidade e equipes médicas para atender as vítimas. 

A Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) também divulgou uma nota de solidariedade às vítimas e ao prefeito de Coité do Nóia, cidade de origem dos fiéis.

Já a Federação de Futebol de Alagoas (FAF) e o  Clube de Regatas Brasil (CRB) também se manifestaram sobre o acidente e lamentaram o ocorrido. 

Gostou? Compartilhe