Um avião caiu durante o pouso no Aeroporto Regional de Statesville, na Carolina do Norte, sem informações imediatas sobre feridos ou causas do acidente. O incidente ocorreu por volta das 10h15, horário local, e está sendo investigado pela Administração Federal de Aviação (FAA).
O avião envolvido era um Cesna C550, que pertencia ao ex-piloto da Nascar, Greg Biffle. Informações preliminares indicam a possibilidade de múltiplas mortes, mas a quantidade exata de vítimas ainda não foi confirmada.
O aeroporto, que possui uma pista de 2.135 metros, é municipal e atende a aeronaves executivas, incluindo aquelas de equipes da Nascar. Atualizações sobre o acidente serão divulgadas assim que novas informações estiverem disponíveis.
Um avião caiu durante o pouso esta manhã (horário local), no Aeroporto Regional de Statesville, na Carolina do Norte, nos EUA. Ainda não há informações de feridos ou as causas do acidente.
LEIA TAMBÉM
Avião caiu por volta das 10h15 (12h15 no horário de Brasília), informou o Aeroporto Regional de Statesville, nas redes sociais. "Podemos confirmar que houve um incidente com uma aeronave no Aeroporto Regional de Statesville", postou o perfil do aeródromo no Facebook.
O avião caiu durante o pouso. "A FAA (sigla em inglês da Administração Federal de Aviação) está a caminho e investigará o incidente", informou o aeroporto. "Atualizações serão fornecidas assim que as informações estiverem disponíveis".
O site WBTV fala em "múltiplas mortes", mas não soube dizer a quantidade de pessoas vítimas do acidente. Segundo o portal, o avião em questão era um Cesna C550. "Registros comerciais indicam que o avião pertencia ao ex-piloto da Nascar, Greg Biffle", informa o portal.
A pista do local tem 2.135 metros e fica localizada ao longo de duas rodovias da região. De acordo com o site da cidade de Statesville, o aeroporto é municipal e oferece hangares e outras instalações para aeronaves executivas de todos os portes da Fortune 500 e diversas equipes da Nascar, tradicional modalidade automobilística americana.
LEIA MAIS
+Lidas