O promotor Wesley Fernandes, da 51ª Promotoria de Justiça da Capital, se pronunciou nesta quarta-feira (10) pouco depois da prisão do influenciador Babal Guimarães, detido dias após ser flagrado agredindo a atual namorada, a também influenciadora Karla Lessa, em frente a um prédio em Maceió.
LEIA TAMBÉM
Segundo o promotor, este é o terceiro caso de agressão contra mulher envolvendo Babal. O episódio mais recente ocorreu no dia 28 de novembro e foi registrado por uma câmera de segurança. Nas imagens (assista abaixo), o influenciador aparece puxando o cabelo de Karla, empurrando-a contra a parede e arremessando um objeto durante uma discussão.
Ele cumpria pena em regime aberto pelo crime cometido contra a ex-esposa, em 2019, no município de Penedo (AL). No entanto, após o novo flagrante, a Justiça determinou a regressão cautelar do regime.
"Além de configurar um novo delito, também configura falta grave nos termos da Lei de Execução Penal. A situação demonstra que, ao menos neste momento, o apenado não apresenta condições de viver em sociedade. Desrespeita as decisões do Poder Judiciário quando da concessão da progressão do regime e, o mais importante, demonstra total indiferença à condição de mulher", afirmou o promotor.
Na decisão que determinou a regressão, o juiz afirmou que Babal descumpriu as condições impostas, o que tornou “impossível a permanência no regime atual de cumprimento da pena”. O magistrado destacou ainda que o influenciador havia sido advertido de que qualquer nova irregularidade resultaria em regressão automática.
"É uma situação que deve ser coibida, jamais tolerada", completou Wesley Fernandes.
Um inquérito foi instaurado para apurar as agressões e está sob responsabilidade da delegada Ana Luiza Nogueira.
LEIA MAIS
+Lidas