Baggio projeta CRB x CSA e comenta lance polêmico da vitória sobre Penedense

Publicado em 20/01/2026, às 16h52
Francisco Cedrim / CRB
Francisco Cedrim / CRB

Por TNH1

Mesmo com rodada no meio da semana, CRB e CSA já pensam no primeiro Clássico das Multidões da temporada. O confronto acontece no sábado (24), no Estádio Rei Pelé, pela quinta rodada do Campeonato Alagoano.

A preparação tem um significado especial para Douglas Baggio. Será a primeira vez que o atacante enfrenta o rival vestindo a camisa regatiana. Em entrevista coletiva realizada nesta terça-feira (20), ele destacou a importância do clássico e a expectativa para a partida.

"Sabemos da importância que é o clássico para a cidade e para o clube. Estou muito feliz por disputar o meu primeiro clássico. Todo jogador sonha em jogar um jogo desse tamanho, então fico muito feliz em participar", afirmou.

Antes do duelo contra o CSA, o CRB entra em campo na quarta-feira (21), quando enfrenta o Cruzeiro-AL, também no Rei Pelé, com o objetivo de manter a liderança do Campeonato Alagoano. Para Baggio, conquistar os três pontos será fundamental para chegar ainda mais confiante ao clássico.

"A vitória de amanhã pode nos dar confiança para chegar mais fortes no clássico. Temos que saber lidar com cada situação, porque é um campeonato de tiro curto", avaliou.

Os valores dos ingressos para as partidas contra Cruzeiro-AL e CSA já foram divulgados.

Gol polêmico contra o Penedense

Autor do gol da vitória do CRB sobre o Penedense na rodada anterior, Baggio comentou o lance que gerou reclamações por parte do adversário, incluindo críticas do técnico Alysson Dantas, que atribuiu o resultado a um erro de arbitragem.

O Penedense reclamou de um tranco de William Pottker em um defensor durante a jogada do gol. No entanto, o árbitro José Ricardo Laranjeira não assinalou falta no lance. 

Para Baggio, a disputa foi normal. "Na minha opinião, não foi falta. Foi uma disputa normal entre o Pottker e o zagueiro deles. O Pottker é mais forte e ganhou no corpo. Quem tem que avaliar isso é o árbitro, não eu", concluiu.

Gostou? Compartilhe