Bahia diz que proposta do São Paulo por Jean ainda "não é o suficiente"

Publicado em 11/12/2017, às 16h57

Por Redação

São Paulo conheceu no último final de semana mais um empecilho para fechar a negociação do goleiro Jean. Guilherme Bellintani, eleito como novo presidente do Bahia, deu uma entrevista nesta segunda-feira ao Globoesporte.com dizendo eu a proposta do clube paulista para comprar o jogador ainda ‘não é suficiente’. Desde a última rodada do Campeonato Brasileiro ele já era tratado como o primeiro reforço no Morumbi.

Jean tem apenas 22 anos e terminou a temporada como uma das principais revelações entre os jovens goleiros do campeonato. No footstats aparece como o jogador da posição com mais intervenções por partida, uma média de 2,5. Revelado nas categorias de base do Bahia, chamou a atenção do São Paulo não só pelo que faz debaixo das traves, mas porque também gosta de bater faltas, assim como o ídolo no clube Rogério Ceni.

A negociação entre jogador e clube paulista já estava tão avançada que na semana passada o goleiro foi visto na cidade de São Paulo, ao lado de um corretor, para ver imóveis. Ele chegaria ao elenco de Dorival Júnior para brigar com Sidão por uma vaga no time titular. Mais experiente, o atual goleiro do time terminou o ano em bom momento, tendo participação direta na recuperação que salvou o clube do primeiro rebaixamento da história.

Num primeiro momento o Bahia quis que o lateral esquerdo Reinaldo fosse envolvido na negociação de Jean, mas o São Paulo recusou prontamente, já que conta com o jogador para 2018. Depois os baianos se interessaram pelo zagueiro Iago Maidana, que também esteve nos planos de Dorival Júnior. O clube do Morumbi já sinalizou que está disposto a pagar 2,2 milhões de euros, pouco mais de R$ 8,5 milhões, por 70% dos direitos econômicos.

Gostou? Compartilhe