Bairro de Maceió lidera registro de agressões contra mulheres, aponta levantamento

Publicado em 18/08/2025, às 16h02
Foto: Ilustrativa/Reprodução
Foto: Ilustrativa/Reprodução

por Theo Chaves

Publicado em 18/08/2025, às 16h02

Um levantamento feito pelo Observatório Alagoas de Igualdade de Gênero, e divulgado pela Polícia Civil nesta segunda-feira (18), mostra que a maioria dos casos de violência doméstica registrados em Alagoas no primeiro semestre de 2025 ocorreu em Maceió. Os dados foram colhidos entre 1º de janeiro e 30 de junho deste ano.

Segundo o levantamento, apenas no primeiro semestre do ano, foram registrados 6.811 boletins de ocorrência de violência doméstica em todo o estado de Alagoas. Mais da metade dos casos, 52,7%, ocorreram em Maceió. Em seguida, vem o município de Arapiraca, com 15,9%.

Já o bairro que apresentou a maior incidência de casos de violência doméstica foi o Cidade Universitária, na parte alta da capital alagoana, concentrando 23,7% das ocorrências. Em segundo lugar aparece o Benedito Bentes (18%), seguido pelo Jacintinho (12,9%).

De acordo com a delegada Ana Luísa Nogueira, coordenadora das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAMs), os resultados apontam para avanços importantes.

"Nesse período, no primeiro semestre, houve o maior quantitativo de agressores presos de todos os tempos no estado de Alagoas. Neste mês, inclusive, no Agosto Lilás, estamos desencadeando a Operação Chamar, e só nessa operação, até o dia 18, já temos mais de 120 homens presos envolvidos em violência doméstica. É o maior patamar de atuação repressiva de todos os tempos na segurança pública alagoana", destacou.

Gostou? Compartilhe