Bandidos abrem fogo contra ônibus interestadual na BR-101 e motorista fica ferido

Publicado em 22/11/2016, às 07h21

Por Redação

Passageiros que ocupavam dois ônibus que faziam as linhas Recife / Aracajú / Recife viveram momentos de terror na madrugada desta terça-feira (22), depois que foram abordados por uma quadrilha armada na BR-101, próximo à usina Santa Clotilde, na região metropolitana de Maceió. Um dos motoristas decidiu não parar e terminou ferido por estilhaços de vidro, depois que o bando abriu fogo contra o veículo.

Segundo informações colhidas na Central de Flagrantes, o primeiro caso ocorreu por volta das 2h, quando o ônibus da Real Alagoas que fazia a linha Aracaju – Recife foi parado por quatro homens armados em um carro prateado. Após conduzir o veículo até uma estrada vicinal, eles recolheram todos os objetos de valor e levaram também as malas dos 21 passageiros.

De acordo com uma das vítimas, o bando perguntava o tempo todo onde estava um rapaz chamado “Diogo”, e exigiu inclusive a lista de passageiros. Não havia ninguém com esse nome a bordo, por isso eles desistiram e fugiram logo em seguida.

Horas depois, um veículo da Viação Progresso que fazia a linha Recife – Aracaju e transportava 27 passageiros foi perseguido por suspeitos também em um carro prateado, na mesma rodovia. Diferente do primeiro caso, os suspeitos já abriram fogo contra o veículo sem pedir sequer que ele parasse.

O motorista, aflito, decidiu acelerar e mesmo ferido por estilhaços de vidro conseguiu se livrar do bando, já nas imediações do município de Marechal Deodoro, no Litoral Sul de Alagoas.

Os passageiros estiveram na Central de Flagrantes, no bairro do Farol, para prestar queixa e, logo em seguida, seguir viagem. Durante o boletim de ocorrências, descobriu-se que um dos passageiros que estava no ônibus da viação Progresso chamava-se Diogo, mas ainda não se sabe o que a quadrilha pretendia fazer com o rapaz.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que esteve no local das ocorrências e que fez ronda pela região em busca dos suspeitos ou de um veículo com as mesmas características, mas até o momento, ninguém foi preso.

Gostou? Compartilhe