Cerca de dez homens fortemente armados explodiram uma agência do Banco do Brasil, no centro do município de Água Branca, Sertão de Alagoas, durante a madrugada desta quarta-feira, (31).
LEIA TAMBÉM
Segundo informações do 9º Batalhão da PM, o bando chegou ao banco por volta das 3h da manhã em dois carros pretos e, após invadir a agência, utilizou explosivos para detonar o cofre central.
Os sinais dos disparos de grosso calibre e da destruição da agência puderam ser vistos nas casas que ficam próximas ao Banco do rasil. Veja imagens:
As explosões foram ouvidas de vários pontos da cidade, assim como tiros disparados para assustar a população e também para intimidar os policiais do Grupamento de Polícia Militar da cidade e impedir que eles agissem.
Testemunhas relataram que parte da quadrilha ficou próxima ao GPM, enquanto outra parte explodia o banco.
Um morador registrou em áudio os tiros disparados, enquanto conversava com outra pessoa pelo Whatsapp. Ouça:

Após a explosão, moradores da cidade viram quando os bandidos fugiram em direção ao Povoado Santa Cruz do Deserto, em Mata Grande. Na BR-423, um veículo Gran Siena foi incendiado na pista para dificultar o deslocamento dos policiais que dariam apoio.
Equipes do Pelotão de Operações Especiais (PELOPES), Rádio Patrulha (RP) e Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes / Caatinga) com apoio da Polícia Militar dos Estados da Bahia e Pernambuco realizam buscas na tentativa de localizar os suspeitos.
O roubo aconteceu seis dias após outra agência do BB ser roubada no Agreste alagoano, na cidade de Igaci.
LEIA MAIS
+Lidas