Publicado em 20/08/2025, às 17h47
O uruguaio Facundo Barceló, de 32 anos, foi apresentado oficialmente no CT Ninho do Galo, nesta quarta-feira, 20, na Barra de São Miguel. O novo atacante regatiano falou sobre a chegada e a estreia com vitória sobre o Volta Redonda.
LEIA TAMBÉM
"A minha vinda para cá foi muito rápida. Tanto que joguei a partida anterior com o Goiás e nesta última já estreei aqui. Estou muito feliz e contente pela oportunidade, é uma boa oportunidade para pegar mais rodagem, já que estava com pouca minutagem lá. O CRB me reuniu as coisas que eu precisava para este final de ano. Estou muito contente pela estreia e pelo resultado que o time conseguiu fora de casa. Muito motivado por tudo que temos pela frente".
Barceló entrou na vaga de Mikael, no segundo tempo no Raulino de Oliveira, e jogou por pouco mais de 25 minutos. A vitória pôs fim à sequência de 10 rodadas sem vencer longe de Alagoas na Série B.
"Me senti bem na estreia, apesar de não ter tido tanta rodagem no primeiro turno com o Goiás. A equipe ajudou muito para a minha adaptação. Foi um resultado muito importante para a gente, temos dois jogos pela frente em casa. Acho que a estreia foi perfeita".
O atacante também comentou sobre a disputa pela titularidade no ataque ao lado de Breno Herculano (5 gols) e Mikael (2 gols).
"Acho que é uma disputa muito legal, porque para ser titular no time, tem que dar tudo. Competi com o Breno Herculano no Goiás, conheço o Mikael do futebol brasileiro. A disputa vai aumentar o nível da parte ofensiva do time. E também para a gente se esforçar e dar o melhor para quando o time necessite".
Facundo Barceló está apenas no segundo ano no futebol brasileiro. Na temporada passada, disputou 39 partidas e marcou 7 gols com a camisa do Ceará, participando da campanha do acesso à Série A.
"Os objetivos que o CRB tem pela frente é algo que motiva. Joguei contra também, tem uma torcida muito importante. O time tem muitos jogadores de qualidade. Sou um jogador que briga, que dá tudo dentro do campo quando o time precisa e obviamente tentar ajudar com gols. Estou aqui para ajudar, colaborar e ser profissional dentro e fora de campo".
O uruguaio tem uma vasta experiência no futebol sul-americano, tendo atuado no futebol argentino, equatoriano, chileno e paraguaio, além de ter feito parte do elenco do Atlas do México.
"Minha característica é mais de jogo em profundidade, movimento para buscar espaço, jogo aéreo também. O time tem esse jogo por uns momentos, acho que posso ajudar com isso. E também a parte dos duelos mais pegados, tem jogos que são assim na Série B, creio que posso ajudar nesta parte também", concluiu.
Além do treino desta quarta-feira, a equipe do técnico Eduardo Barroca realiza mais duas sessões no período da tarde, na quinta e na sexta-feira, se concentrando logo após o terceiro treino da semana. A partida entre CRB e Athletico-PR acontece no sábado, 23, às 20h30, no Estádio Rei Pelé. Com 31 pontos na tabela, o Galo finalizou a 22ª rodada na 10ª posição.
+Lidas