Futebol Internacional

Barcelona vence United por 1 a 0 e sai em vantagem nas quartas da Champions League

ESPN | 10/04/19 - 20h51
Reprodução Manchester Evening News

O Barcelona abriu grande vantagem rumo à semifinal da Uefa Champions League. A equipe visitou o Manchester United no Old Trafford e, em um jogo bem parelho, venceu por 1 a 0, nesta terça-feira, pela ida das quartas de final. Luke Shaw, contra, fez o gol da partida em uma jogada construída pelos catalães em mais de dois minutos.

O duelo de volta será na terça-feira, às 16h (de Brasília), no Camp Nou. O time azul-grená poderá jogar por um empate, enquanto que os ingleses precisarão vencer por dois gols de diferença – ou por um, desde que balancem as redes dos rivais ao menos duas vezes.

Antes, as duas equipes voltarão suas atenções para seus respectivos campeonatos nacionais. No sábado, o Manchester United receberá o West Ham, às 13h30 (de Brasília), com transmissão da ESPN Brasil e WatchESPN. No mesmo dia, o Barcelona visitará o Huesca, às 11h15, e o fã do esporte também poderá assistir na ESPN Brasil e WatchESPN.

No confronto desta terça, houve apenas três finalizações no alvo - todas dos espanhóis. Porém, foi a equipe da casa que concluiu mais vezes ao todo (10 a 6). Por outro lado, os visitantes foram dominantes na posse de bola: 65,8% a 34,2%.

Barça na frente nos primeiros 90 minutos

Em um primeiro tempo equilibrado e com poucas chances de gol, o Barcelona teve as duas melhores.

Aos 12min, a equipe conseguiu abrir o placar. Em uma troca de passes de 2m14s e com 48 toques envolvendo todos (!) os jogadores da equipe, o lance termina com cruzamento de Messi, conclusão de Suárez e desvio de Shaw. O gol, inicialmente anulado por impedimento inexistente, só foi validado após ser checado pelo VAR. Nesta longa posse de bola, o United só a tocou em um desvio de Smalling, sem contar a intervenção de Shaw.

Na outra grande oportunidade que o time catalão teve, Coutinho viu seu chute rasteiro ser parado por grande defesa de De Gea com a perna. Pouco depois, Dalot cabecearia para fora.

A etapa inicial também foi marcada por um sangramento de Messi, após ser atingido acidentalmente por Smalling, que acabou arranhando o rosto do argentino.

Na volta do intervalo, poucos lances de emoção em um jogo parelho. O United pode não ter decepcionado seu torcedor com a atuação, mas não impediu que ficasse em uma situação complicada no confronto.