O comando do Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc) determinou, a partir dessa terça-feira (29), o reforço do policiamento na região onde está localizada a faculdade Facima, no bairro do Canaã, em Maceió.
A ação responde a um pedido dos estudantes, que protestaram na noite de ontem após um assalto que deixou um jovem baleado. Felipe Carlos dos Santos, de 24 anos, aluno do curso de Direito, teria reagido e acabou sendo ferido no peito. Ele foi internado no Hospital Geral do Estado, onde passou por procedimentos cirúrgicos e se encontra na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em estado grave.
De acordo com o comandante do BPEsc, tenente-coronel Clistenes Omena, serão criados pontos-base de policiamento na região, e serão realizadas rondas nos horários classificados como críticos para assaltos: entre as 18h e 18h30, quando os estudantes estão chegando para as aulas, e às 22h, na saída.
Nesta manhã, uma reunião entre o comando do BPEsc e o Comando de Policiamento da Capital definirá mais detalhes do reforço na segurança.
Reação
O 5º Batalhão da PM, responsável pelo policiamento na região onde houve o assalto, informou ao TNH1, por meio do supervisor de plantão nesta terça, que próximo da Facima já existe uma base comunitária, mas que o policiamento não pode ficar 24 horas direcionado aos estudantes.
Uma medida orientada pelo supervisor foi não reagir a qualquer abordagem de assaltantes. Ele foi informado que o jovem baleado teria se negado a dar o celular.
LEIA MAIS
+Lidas