Bebê dado como morto no hospital é salvo por motorista a caminho da autópsia

Publicado em 16/02/2018, às 16h30

Por Redação


A Polícia Civil de São Paulo investiga o caso de um bebê que foi declarado morto no hospital, mas teve a vida constatada pouco antes de passar pela autópsia.

Já no Instituto Médico Legal (IML) de Osasco, um funcionário de uma funerária percebeu que a recém-nascida respirava e estava corada. Às pressas, ele chamou um médico que verificou os sinais vitais dela, de acordo com o jornal Extra.

Ana Caroline da Silva, de 18 anos, deu à luz na segunda-feira com 25 semanas, o equivalente a seis meses de gestação. A bebê nasceu com 700 gramas e foi registrada no Hospital Alpha Med, em Carapicuíba, como natimorto, classificação de bebês que já saem sem vida do útero da mãe.

A menina foi transferida para o Hospital e Maternidade Sino Brasileiro, onde permanece em estado grave.

 O Hospital Alpha Med abriu sindicância interna para apurar o caso. Em nota, a unidade declarou que “está dando toda a assistência e apoio à família do bebê, que está sob os melhores cuidados médicos e assistenciais”.

O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Carapicuíba. O delegado responsável pelo caso, Pedro Buk, ouviu parentes, o motorista e profissionais do hospital, mas ressaltou que é preciso realizar uma perícia detalhada para atestar se houve negligência médica.


Gostou? Compartilhe