Bebê ganha tema de atacadista no 1º 'mesversário' após mãe dar à luz em supermercado: "Oferta: 1 mês"

Publicado em 07/08/2025, às 18h19
O pequeno João Benício no primeiro 'mesversário' após ter nascido na unidade do Assaí Atacadista do Tabuleiro do Martins, em Maceió - Cortesia ao TNH1
O pequeno João Benício no primeiro 'mesversário' após ter nascido na unidade do Assaí Atacadista do Tabuleiro do Martins, em Maceió - Cortesia ao TNH1

por Paulo Victor Malta

Publicado em 07/08/2025, às 18h19

Um mês depois de dar à luz dentro de um supermercado atacadista no bairro do Tabuleiro do Martins, em Maceió, Kawane Diniz, mãe do pequeno João Benício, resolveu celebrar o primeiro 'mesversário' do filho com homenagem justamente ao estabelecimento onde o neném nasceu no dia 6 de julho.

A família vestiu João Benício com uma fardinha do Assaí Atacadista, nessa quarta-feira, 6, e encomendou o bolo personalizado destacando a 'grande oferta do mês de agosto': os primeiros 30 dias do bebê.

João Benício, a mãe Kawane Diniz e o pai Bruno Souza no celebração do primeiro mês de vida do bebê (Foto: Cortesia ao TNH1)

"Naquele dia, eu acordei e já estava com 40 semanas e seis dias. Saí para comprar o lanche da minha filha com o meu esposo e fomos sabendo que ele poderia nascer a qualquer momento, mas não imaginávamos que seria naquela hora. Quando chegamos no Assaí, entramos e fomos tomar café da manhã. Quando eu estava pagando, senti uma dor forte, mas que passou logo em seguida", contou Kawane Diniz ao TNH1.

Marianne Vitória, tia do menino, foi quem divulgou para a reportagem a temática da festinha do sobrinho. Apesar do susto com o local inusitado onde ocorreu o parto, a família ressaltou que tanto Kawane quanto João Benício estão bem. 

"Daí sentei em uma mesa para esperar meu lanche, mas não deu tempo do lanche chegar, porque a bolsa acabou estourando. Aí meu esposo foi pegar uma cadeira de rodas para a gente ir ao hospital. Só que não deu tempo de chegar no hospital, na verdade, não deu tempo nem de sair do estacionamento, porque já estava nascendo. A bombeira civil me ajudou, pegou ele e o enrolou enquanto o Samu chegava. Depois nos levaram para o hospital e está tudo bem desde então. Ele é saudável, nasceu bem e ficou tudo bem, graças a Deus", relembrou Kawane.

A gerente do Assaí Tabuleiro, Raquel Oliveira, comentou sobre a surpresa com a escolha dos pais do bebê para o tema da festa e relembrou o momento do parto.

“Foi uma situação inesperada, mas não medimos esforços para apoiar a família. Assim que percebemos que o parto aconteceria na loja, priorizamos acolher a mãe com segurança até a chegada do SAMU. Já sabíamos que ela e o bebê estavam bem, e receber a notícia de que a família escolheu o Assaí como tema do mêsversário foi uma surpresa positiva", disse.

João Benício é o caçula da família, ao lado dos irmãos: Maria Júlia, de 4 anos, e José Felipe, de 2 anos. 

(Foto: Cortesia ao TNH1)

Relembre o caso - O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado no domingo, dia 6 de julho, para socorrer uma gestante em trabalho de parto dentro do supermercado atacadista no Tabuleiro do Martins, parte alta da capital alagoana. Mas o pequeno João Benício estava com pressa e nasceu antes mesmo da chegada dos paramédicos.

Quando os socorristas chegaram ao local, a mulher já havia dado à luz, pois estava em trabalho de parto ativo. Ela contou com o apoio de pessoas que estavam no estabelecimento.

O Samu chegou ao supermercado e deu apoio à mãe e ao recém-nascido, que não espero os médico e nasceu no estabelecimento comercial (Foto: Reprodução)

Conforme o Samu, a primeira equipe a chegar foi a da motolância, que prestou os primeiros atendimentos à mãe e ao recém-nascido. Logo em seguida, a Unidade de Suporte Básico (USB) deu continuidade ao atendimento e realizou o transporte dos dois para o Hospital da Cidade, no bairro Gruta de Lourdes.

A ocorrência chamou a atenção de funcionários e clientes que estavam no local, e muitos se emocionaram com a cena inesperada.

Um mês depois, João Benício está bem - assim como a mãe - e celebrando com boas memórias o local inusitado do nascimento (Foto: Cortesia ao TNH1)

Gostou? Compartilhe