Um bebê de seis meses morreu nessa quinta-feira (31) após ser atingido por uma bomba lançada por policiais militares no bairro de São Marcos, em Salvador.
LEIA TAMBÉM
Jéssica Maciel, a mãe da criança, contou que a bebê Agatha Sophia estava internada em estado grave no Hospital Geral do Estado desde domingo (27), quando o caso ocorreu. A família foi informada do óbito no fim da manhã da quinta.
A Polícia Militar informou que os agentes que estavam envolvidos no caso foram afastados dos cargos. Também foi relatado que os policiais ficaram muito abalados e foram encaminhados ao Departamento de Promoção Social, onde recebem acompanhamento psicológico.
Entenda o caso
O caso aconteceu durante uma festa de aniversário em uma rua do bairro. A criança foi atingida quando os policiais chegaram ao local para encerrar o evento. A equipe teria utilizado bombas de gás lacrimogênio e spray de pimenta para dispersar a multidão.
De acordo com a mãe, os estilhaços da bomba atingiram a cabeça de Agatha, que estava em seu colo na hora da confusão.
Em nota, a assessoria da Polícia Militar informou que a 50ª Companhia da PM recebeu uma denúncia de que havia um “paredão” com o uso de dois veículos, além de consumo de bebidas alcoólicas e de drogas, impedindo a chegada e saída dos moradores da região.
Um inquérito foi instaurado na segunda-feira (28) para que as informações sejam apuradas e os envolvidos sejam ouvidos.
*Estagiária sob supervisão da editoria
+Lidas