Imagem Berinjelas sempre, sejam salgadas ou doces
Nide Lins

Berinjelas sempre, sejam salgadas ou doces

Em 21 de Agosto de 2017 às 12:42

Por Redação

Recebi um presente de  Luciellen Camêlo, conhecida como Lela, filha de Waldemar Correia, que lhe deu esse apelido. Não observei que no selo de apresentação tinha “Berinjela seja doce”, e ao provar o antepasto, senti o açúcar. Uma grata surpresa,  porque até então não conhecia a versão doce da berinjela. Achei bem interessante a proposta, mas a iguaria batizada de “Berinjela da Lela” (@berinjela_da_lela) tem tanto na versão doce, como salgada e sem açúcar.

Formada em Direito, Lela foi professora universitária e atualmente  trabalha na indústria farmacêutica, mas  as  produções artesanais com berinjela já estão ganhando espaço na sua agenda profissional. Como a alagoana adora cozinhar, começou fazendo os antepastos do vegetal  para presentear os amigos até que, um dia, recomendaram a ela que comercializasse o produto.

Berinjela doce com torradas

Ela gostou ideia e partiu para  o Sebrae em busca de apoio para ter seu próprio negócio. “Fui muito bem atendida e encaminhada às consultorias necessárias. Quero expandir a marca e investir no mercado local, como restaurantes, lojas, e com assessoria do Sebrae,  estou no caminho certo. Adoro cozinhar e a gastronomia é um mercado inovador, sempre com novas chances e oportunidades”, enfatizou, entusiasmada.

Lela escolheu  a berinjela porque é um antepasto saudável, que harmoniza com diversas comidas e bebidas, seja um bom vinho ou uma cerveja artesanal. A produção é caseira em três sabores: doce, salgada e sem açúcar.

Berinjelas artesanais de Lela com sabor e qualidade

A berinjela doce é a proposta principal da marca, porque não é fácil de encontrar no mercado.  Nas versões doce e sem açúcar, o antepasto é feito à base de azeite,  pimentões amarelo, vermelho, verde, cebola, uva passa e azeitona verde, com  açúcar ou  adoçante culinário. A salgada é à base de azeite, pimentão verde, cebola,  azeitona preta, sal e salsa.

Detalhes: O produto não contém nenhum tipo de conservante, é um produto artesanal, deve ser conservado dentro da geladeira com um prazo de 90 dias. E quanto mais tempo ficar na geladeira mais gostosa ela fica, pois se apura mais. O antepasto é indicado para acompanhar uma pizza branca ou uma torradinha, harmonizando com um bom vinho. Também é iguaria para os amantes de salada. Segundo Lela, alguns clientes já utilizam esse prato como acompanhamento de uma boa carne assada, misturando o sabor salgado da carne com a berinjela doce.

Lela, com apoio do Sebrae, investe na sua paixão gastronomia. Foto: Frederico Ishiakawa

Rota Berinjela da Lela

Os preços variam de tamanho. As de 200 gramas custam 10 reais, 500 gramas,  25 reais, e de 1 kg, 45 reais.

Os tamanhos de 500 gramas e 1 kg, Lela também trabalha com refil, onde o cliente só abastece sem a necessidade de comprar do pote de vidro, economizando R$5,00 de cada.

Onde encontrar: Leve pizza, Natureza viva, Bello Panne conveniência e Restaurante Fusion Grill

Telefone: 82 99665.3503/ 99934.7110 – Instagram: (@berinjela_da_lela)

Gostou? Compartilhe  

LEIA MAIS

+Lidas