Televisão

Bibi Perigosa real processa Globo por direitos autorais e quer suspensão de reprise

TNH1 com Metrópoles | 25/09/20 - 10h40
Reprodução

Fabiana Escobar, cuja biografia inspirou a trama principal da novela A Força do Querer, que está sendo reprisada pela Globo desde segunda (21), acionou o Tribunal de Justiça do Rio para suspender a reapresentação do folhetim.

Bibi Perigosa, como é conhecida, alega dano moral por não ter recebido o dinheiro referente à venda da novela para outros países, como estava previsto em contrato com a Globo. No entanto, mesmo com o processo em juízo, a novela continua sendo exibida. Procurada pela Coluna Leo Dias, a atriz disse que não só irá assistir a trama como também vai comentar cada episódio.

“Vou comentar todos os capítulos no meu canal no YouTube. Porque, agora, estou veloz e furiosa parte 2”, contou aos risos. A Bibi Perigosa da vida real revelou ainda que a “guerra” se estendeu para dentro de sua casa. Isso porque, apesar do processo, a mãe quer assistir a novela e disse que esse momento é da filha — Fabiana aparece nos capítulos finais da trama. Sobre ação, Fabiana disse que segue igual à novela: “Processo está igual à novela! Emoções dos próximos capítulos”, revelou.

Escobar brinca ainda que vai comentar e “zoar” até em um megafone, mas não deixou de render elogios à autora Glória Perez. “Glória é um grande amor na minha vida. Ela não é dona da Rede Globo. Eu sei separar as coisas”, disse. A atriz tambémacredita que, novamente, a novela será um sucesso. “O que seria da Globo se não tivesse nascido, hein?! Nessa pandemia… De 2017 para cá, eu ter vivido essa tragédia pessoal, foi um presente de Deus para eles”, finalizou.