Blogueira faz maquiagem contra incêndio na Amazônia e viraliza na web

Publicado em 23/08/2019, às 14h32
Imagem Blogueira faz maquiagem contra incêndio na Amazônia e viraliza na web

Por Cláudia

Hosana de Lima, de 19 anos, é maquiadora. Recentemente, ela usou o seu trabalho para protestar contra as queimadas que acontecem na Amazônia. Residente de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, ela causou alvoroço na internet após postar a foto da maquiagem.

Ela pintou o próprio corpo para denunciar um “Brasil em chamas” com a intenção de impactar as pessoas. No entanto, a maquiadora foi pega de surpresa após sua foto repercutir como uma piada nas redes sociais.

Os internautas não perdoaram o fato de Hosana ter desenhado uma girafa, animal que não pertence à região. Em entrevista a VEJA São Paulo, a maquiadora disse que não esperava tal repercussão e que sua intenção era outra. “Estava pensando no assunto, vendo que as pessoas estavam pedindo para compartilhar mensagens de apoio à causa”, contou.

A jovem não havia percebido as críticas em torno de seu trabalho e só se deu conta da confusão quando seu namorado pediu que ela excluísse a foto das redes. “Ele queria que eu apagasse, mas não fiz isso porque é o meu trabalho e as pessoas precisam vê-lo”, explicou ela. 

Hosana começou um curso de maquiagem aos 14 anos e, posteriormente, começou seus trabalhos na área. Ela se interessou por maquiagem artística e este ano criou um canal no Youtube em que dá dicas de beleza.

Ver esta publicação no Instagram

O Brasil está em chamas???????? Luto por todos os animais que morreram queimados vivos???? Edit*** Não estava preocupada qual animais pertenciam ou não, e sim com a mensagem, em impactar as pessoas para que algo possa ser feito através das redes sociais. Oque? eu não sei apenas fiz a minha parte... já quem criticou fez oque? Então se for criticar não comente, ou pode comentar para aumentar o engajamento da publicação.???? Mais amor para todos vocês e para o mundo❤ . . . . . . . . . . . . . . #make #makeup #maquiagem #maquiagembrasil #loucaspormaquiagem #animaisamazonia #amazonia #animaissilvestres #animaisselvagens #makeupartist #makeupamazonia #amazoniamakeup #reileao #makeupreileao

Uma publicação partilhada por Hosana De Lima (@hosanadelima_) a

Gostou? Compartilhe