A doceira Mayara Renata, moradora do bairro Vergel do Lago, vai levar suas famosas fatias de bolos recheados para o bairro histórico do Jaraguá durante o Festival Maceió dos Prazeres, evento da Prefeitura de Maceió realizado pela Secretaria de Turismo. O festival acontece nos dias 28 e 29 de novembro, das 17h às 22h, na Praça Dois Leões. A marca De Mãe para Filha (demaeprafilha_confeitaria33_) é uma das novidades entre os 30 participantes desta edição. E tem muito mais: o “pior bobó de camarão” da Dona Acarajé, do Mercado do Artesanato; o caldinho de feijoada do Recanto da Baiana, do Mercado do Jaraguá; e a refrescante limonada da Limo, do Farol. Gostou? Compartilhe!
LEIA TAMBÉM

Mayara iniciou na confeitaria em 2022, motivada pelo desejo de ter mais tempo com os filhos. Começou com brigadeiros e, pouco depois, mergulhou no universo dos bolos — uma virada de chave. “Me apaixonei completamente pela confeitaria”, conta. Para ela, bolo é afeto. A maior inspiração é sua mãe, que preparava os bolos de todos os aniversários da família. “
Mais Festival

Dona Acarajé (@dona_acaraje_cn) — O marketing é ousado: “o pior bobó de camarão”. E isso, claro, deixa todo mundo curioso. “Nosso marketing é tão bom quanto nosso bobó”, brinca Marcos, alagoano com alma baiana. A receita leva azeite de dendê, macaxeira, leite de coco, amendoim, camarão defumado e entrega um creme saboroso, com dendê discreto, acompanhado de arroz e pimenta da casa. O pior bobó de Maceió? Danado de bom. E vai ter acarajé também.

Recanto da Baiana (@restaurante_recanto_da_baiana) — Comandado por Josefa dos Santos Silva, a famosa Baiana, nascida em Santa Brígida, sertão baiano. Chegou a Maceió como doméstica, depois trabalhou em uma usina no Jaraguá e, empreendedora nata, abriu o Recanto da Baiana, onde a feijoada é estrela. Para o festival, leva caldinho de feijoada e bolinho de feijoada.

Limo (@limo.lanches_) — “Se a vida te der limões, faça uma limonada” define bem a história da Limo, trailer administrado pelas irmãs Jane e Hérika, no Farol (próximo ao Unimed e ao Colégio Marista). Desempregada, Hérika viu no anúncio de um trailer a chance de recomeçar. Convidou a irmã e, juntas, criaram o próprio negócio — mesmo sem saber exatamente o que vender no início.



LEIA MAIS
+Lidas