Bolsa maternidade: como escolher a ideal

Publicado em 26/01/2016, às 15h07

Por Redação

O nascimento do bebê é um dos momentos mais importante na vida do casal, mas antes do grande dia muitas coisas precisam ser feitas para que o bebê seja recebido com todo amor e conforto. O enxoval faz parte dessa preparação e entre todas as roupinhas e acessórios é preciso escolher a bolsa maternidade certa, pois a mamãe vai utilizá-la muito em passeios e funções do dia a dia com o bebê. 

Escolher a bolsa da maternidade não é uma tarefa tão difícil, pois existe uma grende variedade de modelos no mercado.Cada um mais lindo que o outro (confira nesse link). Mas, para se fazer uma boa escolha, é preciso levar em consideração alguns fatores além do design. Lembre-se que geralmente a bolsa da maternidade dura até os dois anos de vida do bebê, então antes de comprar é preciso pensar no tamanho da bolsa e o espaço interno, na qualidade do tecido e o tipo de alça. Vamos entender cada um deles. 

Tamanho - É preciso pensar na quantidade de coisas que serão carregadas dentro da bolsa desde o momento da ida à maternidade até o dia a dia.  Portanto, analise se o espaço interno estará apto para suportar todos os itens de acordo com a idade do seu bebê. Além disso, é importante que a bolsa tenha bolsos menores dentro e fora para colocar itens separados como a mamadeira e a papinha do bebê, o ideal é que para transportar esses itens a bolsa tenha um compartilhamento térmico. 

Qualidade - Quando pensamos em qualidade é hora de analisar o tecido da bolsa. Preste atenção nas costuras, veja se foram feitas de forma reforçada. Fuja de bolsas pesadas, o tecido precisa ser leve, mas ao mesmo tempo forte para não rasgar. É importante que o tecido seja de fácil limpeza, então opte pelos modelos impermeáveis. 

Alça - Opte por modelos de alças opcionais. São aqueles que você pode escolher como usar a bolsa maternidade: alça para usar transversal, alça mais curta apenas em um ombro só, ou mala de mão. Isso facilita o uso da bolsa em diversas situações com o bebê e no dia a dia. 

Design - Por último, mas não menos importante, o design. Além de levar em consideração o tamanho e a qualidade da bolsa maternidade. É possível escolher a cor da mala. As cores neutras como bege, branco e amarelinho são as prediletas das mamães. Outra opção, caso os modelos da loja não agrade os pais, são as bolsas personalizadas que podem trazer desenhos, nomes e cores diferenciadas dos modelos convencionais.

Gostou? Compartilhe