Bolsonaro terá alta na sexta-feira e deve deixar hospital para prisão domiciliar

Publicado em 25/03/2026, às 11h45
Bolsonaro - Fábio Pozzebom/Agência Brasil
Bolsonaro - Fábio Pozzebom/Agência Brasil

Por Isadora Albernaz/Folhapress

O ex-presidente Jair Bolsonaro deve receber alta do hospital em Brasília na sexta-feira (27) e continuará cumprindo sua pena em prisão domiciliar por tentativa de golpe de Estado. A alta foi confirmada pelo cardiologista Brasil Caiado, que afirmou que Bolsonaro está clinicamente estável após tratamento de pneumonia bacteriana.

Internado desde 13 de março, Bolsonaro foi hospitalizado após um mal-estar. Ele completará o ciclo de antibióticos na quinta-feira (26) e não deve haver intercorrências que impeçam sua alta.

Após deixar o hospital, Bolsonaro retornará ao seu domicílio em Brasília, onde cumprirá a prisão domiciliar por 90 dias, conforme decisão do ministro do STF Alexandre de Moraes. Durante esse período, ele usará tornozeleira eletrônica e estará proibido de acessar redes sociais ou gravar conteúdos audiovisuais.

Resumo gerado por IA

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), 71, terá alta na sexta-feira (27) e deve deixar o hospital onde está em Brasília para continuar cumprindo em prisão domiciliar a pena por tentativa de golpe de Estado. A informação foi dada pelo cardiologista Brasil Caiado em entrevista a jornalistas.

Segundo o médico, Bolsonaro está clinicamente estável e terminará na quinta (26) o ciclo de antibióticos para tratar o quadro de pneumonia bacteriana por broncoaspiração nos dois pulmões. Ele deve deixar ao DF Star entre a manhã e o início da tarde de sexta.

"Finalizando o ciclo do antibiótico amanhã, porque é um ciclo já pré-estabelecido, clinicamente ele está estável. Só [não terá alta hospitalar] se houver alguma intercorrência, mas, particularmente, acredito que não", afirmou Caiado.

Bolsonaro está internado desde 13 de março, quando precisou ser levado até o DF Star depois de passar mal durante uma madrugada na Papudinha.

Quando deixar o hospital, o ex-presidente retornará para sua casa, no condomínio Solar de Brasília, no Jardim Botânico.

Na terça (24), o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes concedeu ao ex-presidente a prisão domiciliar humanitária por um prazo inicial de 90 dias. Bolsonaro terá de usar tornozeleira eletrônica e ficará proibido de usar as redes sociais ou de gravar áudios ou vídeos.

Gostou? Compartilhe