O Botafogo oficializou, nesta sexta-feira, a contratação do goleiro Neto, de 36 anos, que estava no Bournemouth. A negociação foi costurada para que ele fosse o substituto de John, que tinha transferência encaminhada para o West Ham, mas o negócio foi desfeito na última quinta.
LEIA TAMBÉM
Com isso, Neto e John disputarão posição no Alvinegro - além dos dois, o elenco conta com Léo Linck, Raul e Cristhian Loor. Neto está no Rio de Janeiro desde quarta-feira, fez exames médicos e assinou contrato até junho de 2027.
Neto tem como expectativa o protagonismo no retorno ao Brasil e planeja conquistar títulos que ainda não tem na carreira. Ele foi formado pelo Athletico-PR, clube em que se destacou no profissional, e transferiu-se para a Fiorentina no início de 2011.
Foram 15 temporadas na Europa, com passagens por grandes clubes como Juventus, Valencia, Barcelona, Bournemouth e Arsenal. Entre os títulos, estão dois campeonatos italianos, duas Taças da Itália, uma Supercopa da Itália e duas Taças do Rei da Espanha.
Neto fez parte de grandes elencos nas principais ligas do Velho Continente, mas foi titular absoluto em cinco temporadas. Pela Fiorentina em 2013/2014, sendo titular em 49 jogos, e no seguinte, mas com 38 participações. Depois, voltou ao posto entre os 11 iniciais pelo Valencia em 2017/2018, com 33 jogos, e no ano seguinte, com 47. Sua última temporada com número expressivos de jogos foi a penúltima, 2023/2024, entrando em campo 32 vezes pelo Bournemouth.
+Lidas