O nigeriano John Obi Mikel, 32, confirmou que tem conversas para reforçar o Botafogo, mas apontou ainda avaliar a ideia. O jogador foi oferecido à diretoria alvinegra, que, recentemente, teve frustrada uma tratativa com Yaya Touré.
LEIA TAMBÉM
"Sim, houve interesse e, sim, houve negociações. Mas ainda não sei. Ainda estou pensando nisso. Não tenho certeza", disse o atleta à ESPN dos Estados Unidos. O Botafogo tem em pauta a vontade de contratar um jogador com reconhecimento mundial, e o nome de Mikel agrada.
Além disso, Yayá Touré, em contato recente, sinalizou que, passado este período de cuidados contra a Covid-19, há a chance de a posição em relação ao convite do time alvinegro ser revista -as negociações foram encerradas no último dia 12.
No fim de janeiro, o Botafogo anunciou o japonês Honda, acerto que teve reflexos quase imediatos em diversos aspectos. Além da atenção da imprensa internacional, houve um aumento na adesão ao programa de sócio-torcedor. Neste cenário, há a intenção de repetir tal fluxo.
Com passagem vitoriosa pelo Chelsea, pelo qual conquistou a Liga dos Campeões em 2012, Mikel de desligou do Trabzonspor, da Turquia, em fevereiro, por não se sentir confortável em campo em meio à pandemia do novo coronavírus.
Com a seleção nigeriana, Mikel esteve em duas Copas do Mundo, além de vencer a Copa das Nações Africanas de 2013, e chegar ao terceiro lugar na edição de 2019, ano em que anunciou a aposentadoria do time nacional.
LEIA MAIS
+Lidas