“Braço armado” de facção criminosa é assassinado com mais de 20 tiros

Publicado em 09/12/2025, às 09h02
Cortesia
Cortesia

por Pedro Acioli*

Publicado em 09/12/2025, às 09h02

José Vanclecio dos Santos, conhecido como 'Quati' e apontado como o 'braço armado' do PCC, foi assassinado com mais de 20 tiros em Pilar, Alagoas, em um ataque que deixou os suspeitos foragidos.

A vítima, de 25 anos, era suspeita de envolvimento em vários homicídios, e o crime ocorreu após criminosos arrombarem a porta da residência onde ele estava.

A Polícia Civil investiga o caso, enquanto o Instituto de Criminalística realiza a perícia e o Instituto Médico Legal cuida da remoção do corpo; informações sobre os suspeitos podem ser reportadas pelo Disque Denúncia.

Resumo gerado por IA

Um homem apontado como o “braço armado” da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) foi assassinado com mais de 20 tiros na manhã desta terça-feira (09), no município de Pilar, na Região Metropolitana de Maceió. Os suspeitos seguem foragidos. 

A vítima foi identificada como José Vanclecio dos Santos, de 25 anos, e era conhecido pelo apelido de “Quati”. Segundo a Polícia Militar, além de ser faccionado, ele era suspeito de envolvimento em diversos homicídios. 

De acordo com imagens divulgadas pela PM é possível ver que os criminosos arrombaram a porta da residência onde José se encontrava. O corpo dele foi encontrado com diversos tiros na área externa da casa. Ainda naõ se sabe quantos estavam envolvidos na ação. Confira: 

O Instituto de Criminalística (IC) foi acionado para realizar a perícia e o Instituto Médico Legal (IML) para a retirada do corpo. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil. 

Qualquer informação sobre possíveis suspeitos pode ser fornecida para a polícia através do Disque Denúncia (telefone 181). A ligação é gratuita e o sigilo é assegurado. 

*Estagiário sob supervisão

Gostou? Compartilhe