Brasil aplicou mais de 390 milhões de doses de vacinas Covid-19

Publicado em 24/03/2022, às 13h34
Reprodução/Secom Maceió
Reprodução/Secom Maceió

Por TNH1

O Ministério da Saúde divulgou, nessa quarta-feira(23), que o Brasil ultrapassou a marca de 390 milhões de doses de vacinas contra a Covid aplicadas na população.

Ainda segundo o Ministério da Saúde, das doses aplicadas, 161,6 milhões são da Pfizer, 125 milhões da Astrazeneca, 95,2 milhões da Coronavac e 9,8 milhões são da Janssen, conforme dados do Localiza SUS. Na etapa da dose de reforço, 63,3 milhões de brasileiros acima de 18 anos foram imunizados. Quanto ao público infantil, 8,9 milhões de crianças entre 5 e 11 anos tomaram a primeira dose.

Desde o início da campanha, o Ministério da Saúde destinou aos estados e ao Distrito Federal mais de 464 milhões de doses de vacinas Covid-19.

Queda na média móvel de mortes - O Brasil registrou queda de 60,4% na média móvel de óbitos por covid-19 desde o pico nas ocorrências causadas pela variante Ômicron. Segundo o Ministério da Saúde, o recuo foi de 895,36, em 18 de fevereiro, para 354,3, registrado na segunda-feira (21).

De acordo com a pasta, a vacinação contra a covid-19 é a principal responsável pela queda nos registros. Atualmente, 91,38% da população acima de 12 anos está vacinada com a primeira dose (D1) e 85,35% desse mesmo público está imunizada com a dose única ou com a segunda dose (D2).

O Ministério da Saúde ainda reforçou a importância da população completar o ciclo vacinal com as doses de reforço.

Gostou? Compartilhe