Esporte

Brasil não dá chances para Coreia do Sul e garante medalha no vôlei feminino

Metrópoles | 06/08/21 - 10h48
Gaspar Nóbrega/COB

Em mais uma linda apresentação, a seleção feminina de vôlei passeou para cima da Coreia do Sul, assim como aconteceu na primeira fase, e se garantiu na final das Olimpíadas.

Após vencerem por 3×0, com um triplo 25×16 nas parciais, as meninas brasileiras encontrarão os Estados Unidos, que passaram pela Sérvia também sem grandes dificuldades, na luta pela medalha de ouro.

Após cair precocemente nas quartas de final nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, a luta em Tóquio é pelo tricampenato. A Seleção também foi ouro em Pequim 2008 e Londres 2012.

Muito mais do que a vaga na decisão, as brasileiras garantiu o 20º pódio para o Brasil e confirmaram a melhor campanha do país verde e amarelo na história dos Jogos Olímpicos.

Em um jogo praticamente sem erros, nossas representantes também deram um show nos ataques e nos bloqueios. Totalmente dominadas, as coreanas não conseguiram assustar o Brasil em nenhum momento.

No banco, Zé Roberto rege um time que segue invicto e que perdeu apenas quatro sets em toda a competição. O técnico busca o seu quarto título olímpico na carreira. Além das duas medalhas com o vôlei feminino, ele também subiu ao topo do pódio em Atlanta 1992, com o masculino.

A decisão do ouro contra os Estados Unidos será na última madrugada dos Jogos, 8/8, às 1h30.