Brasileira é investigada por morte de mulher após procedimento estético na Itália

Publicado em 27/04/2022, às 14h11
A brasileira foi contratada pelas redes sociais para um procedimento com injeções nos seios | Foto: Reprodução/Redes Sociais
A brasileira foi contratada pelas redes sociais para um procedimento com injeções nos seios | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Por Extra

O Ministério Público da província de Modena, na Itália, abriu uma investigação para apurar a morte de Samantha Migliore, de 35 anos, após realizar um tratamento estético nos seios com uma mulher transexual brasileira identificada como Pamela Andress, de 50 anos.

O encontro delas ocorreu na última quinta-feira na casa da vítima, na comuna de Maranello. Conforme a agência de notícias Ansa, a brasileira foi contratada pelas redes sociais para um procedimento com injeções nos seios. O serviço custava 1,2 mil euros.

Segundo o marido da vítima, Antonio Bevilacqua, Pamela Andress chegou ao local com grandes seringas e potes de alumínio, parecidos com os usados para guardar alimentos. Ele conta que Samantha começou a passar mal poucos minutos depois da intervenção e perdeu a consciência ainda com as seringas nos seios.

— Em poucos minutos ela morreu em meus braços — lamentou Bevilacqua, contando que a mulher chegou a ser levada para o hospital, mas não resistiu.

A autópsia do corpo ainda não foi finalizada, mas as autoridades suspeitam que a italiana tenha sofrido um choque anafilático, uma forma grave de reação alérgica.

Brasileira trabalha com eventos - Pamela Andress é natural de Salvador, na Bahia. Ela é investigada por exercício abusivo de profissão, omissão de resgate e morte em decorrência de outro crime. A brasileira é organizadora de eventos e estilista, mas alega que possui autorização para realizar procedimentos estéticos. O advogado dela, Francesco Andriulli, nega que a cliente fugiu ou deixou de prestar socorro à vítima.

— Minha cliente está chateada e não é verdade que ela fugiu. Quando a senhora passou mal ela estava lá, mesmo quando a ambulância foi chamada, e só saiu depois. Depois ela leu na internet que a senhora morreu e se apresentou à polícia — defendeu Andriulli ao portal Il Resto del Carlino.

Vítima deixou cinco filhos - Samantha era natural da região da Campânia, mas se mudou para Maranello há mais de uma década. Ela tinha cinco filhos de relacionamentos anteriores. Há dois anos, conforme o portal Modena Today, foi vítima de uma tentativa de homicídio por parte do então companheiro.

Sem aceitar o término do relacionamento, o homem atirou contra ela. Samantha resistiu ao ferimento e o homem acabou preso e condenado a 7 anos e 4 meses na cadeia. Após o trauma, a italiana conheceu o atual companheiro, Antonio Bevilacqua, na internet. Eles estavam casados há apenas um mês.

Gostou? Compartilhe