Brasileirão: Palmeiras estreia bem e aplica 4 a 0 no Vasco

Publicado em 14/05/2017, às 18h00

Por Redação

A reestreia de Cuca no Palmeiras não podia ter sido melhor. Cinco meses após tirar um período sabático, o comandante voltou ao clube onde foi campeão na temporada passada e começou muito bem, igual a 2016. Diante do Vasco no Alliaz Parque, uma goleada tranquila por 4 a 0 na abertura do Campeonato Brasileiro para deixar o torcedor, que vinha sofrendo com as vitórias magras com Eduardo Baptista, mais tranquilo.

Na campanha do título na temporada passada, o Palmeiras estreou goleando o Atlético-PR, também no Allianz Parque, e também por 4 a 0.

Jean, de pênalti, Guerra e Borja, duas vezes, marcaram os gols da vitória. Em nenhum momento da partida o Palmeiras passou sufoco. O resultado coloca o alviverde entre os líderes ao término desta primeira rodada. Por outro lado o Vasco, que conquistou o acesso na Série B da temporada passada, já passa preocupações para a torcida e fica entre os últimos colocados.

VIRA DOIS...

O Palmeiras começou a partida pressionando o Vasco e logo com 15 segundos de jogo já teve um escanteio. Melhor na partida, o alviverde ainda contou com um pênalti cometido por Jomar para abrir o placar. Jean, aos seis minutos, bateu no canto direito de Martín Silva, que pulou na bola, mas não conseguiu defender.

Depois do gol sofrido o Vasco até foi ao ataque e levou perigo a Fernando Prass em dois chutes de fora da área, mas foi só. Desorganizado, o time carioca pouco fez e viu o Palmeiras retomar o controle do jogo. No fim do primeiro tempo, aos 40 minutos, Guerra aproveitou a sobra dentro da área e, com o gol aberto, ampliou o placar.

ACABA QUATRO!

Na volta do intervalo o Vasco voltou com vontade para empatar o jogo, mas o Palmeiras tratou de esfriar os ânimos do adversário com um minuto. Tchê Tchê levantou a bola na área e Borja, de cabeça, completou para o fundo do gol, praticamente assegurando a vitória palmeirense.

Com a ampla vantagem de 3 a 0 no placar, o Palmeiras teve o jogo sob seu total domínio. O time ainda teve um pênalti aos 36 minutos, dessa vez convertido por Borja, fechando a vitória em 4 a 0.

Sem dar espaços ao Vasco, o time alviverde ainda perdeu duas chances de ampliar ainda mais o placar, mas os gols não fizeram falta. Vitória categórica na reestreia de Cuca, e esperanças de novamente conquistar o Campeonato Brasileiro.

Gostou? Compartilhe