Uma briga entre são-paulinos deixou feridos na tarde deste domingo (27) na Praça da República, centro da capital paulista. A reportagem presenciou algumas pessoas vestindo uniforme da Independente armadas com barras de ferro e pedaços de pau, avisando que "ia ter sangue".
LEIA TAMBÉM
Testemunhas afirmaram a reportagem que a briga foi entre duas correntes de organizadas do São Paulo. Policiais que participaram da operação disseram que ainda estão tentando entender a origem do confronto.
Ao menos três viaturas de polícia e mais três motos foram até o local para tentar conter o grupo de aproximadamente 100 pessoas que esteve no local. Os policiais deram tiro de bala de borracha e usaram bomba de gás para dispersar a multidão.
Houve corre-corre dos vendedores ambulantes que participavam de uma feira no local. As barracas do comércio, aliás, serviram como escudo para os que estavam no local. Depois da correria, a reportagem flagrou um homem não identificado caído no asfalto, com muito sangue e algumas pedras perto dele. Bombeiros prestaram socorro e recomendaram que ele não levantasse, temendo lesão mais grave.
A Secretaria de Segurança Pública foi consultada pela reportagem, mas ainda não tem informações do episódio.
O São Paulo recebe o Atlético-MG hoje, às 16h, no Estádio do Morumbi. A distância entre o local do jogo e a briga é de mais de 12 quilômetros, mas a sede do grupo fica na região. A estação República, que fica próxima ao local da confusão, é uma das opções para o deslocamento até a casa são-paulina.
LEIA MAIS
+Lidas