Uma briga generalizada entre torcedores das organizadas Gaviões da Fiel e Mancha Verde, na estação de São MIguel Paulista, zona leste paulistana, na manhã deste domingo (3), causou a morte de um homem. Segundo a assessoria da PM (Polícia Militar), ainda não se sabe se a pessoa baleada tem relação com a confusão.
LEIA TAMBÉM
Segundo a assessoria de imprensa da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), um grupo de torcedores do Palmeiras teria entrado na estação de trem São Miguel Paulista, da Linha-12 Safira, para se proteger de um outro grupo de corintianos, que o perseguia, por volta das 9h30. A polícia foi chamada e os torcedores encaminhados para a delegacia.
O confronto ocorreu na Praça Padre Aleixo Monteiro Mafra, em frente à estação da CPTM e contou com a participação de cerca de 60 torcedores que se dirigiam para o Pacaembu, onde Palmeiras e Corinthians disputam clássico às 16h pelo Campeonato Paulista.
Três pessoas ficaram presas, além de terem sido apreendidos vários tipos de armas, como como barras de ferro e pedaços de madeira. Outro tumulto ocorreu na estação Brás do metrô, quando torcedores da Gaviões lançaram alguns rojões e assustaram os passageiros no local. A PM dispersou os torcedores ao chegar para tomar controle da situação.
+Lidas