Briga pode ter motivado a saída de Silvânia Aquino do Calcinha Preta; entenda

Publicado em 11/11/2025, às 10h55
Divulgação
Divulgação

Por iBahia

Silvânia Aquino anunciou sua saída da banda Calcinha Preta, gerando surpresa entre os fãs, e a decisão parece estar ligada a desavenças com a cantora O’hara Ravick nos bastidores do grupo.

A tensão entre as cantoras se intensificou após a ausência de Silvânia em shows recentes, o que levou o empresário a decidir pela sua exclusão temporária, resultando em um clima de desconforto entre elas.

Em um comunicado nas redes sociais, Silvânia expressou gratidão pela banda e indicou que seguirá carreira solo, ressaltando que essa não é a primeira vez que se afasta do grupo, tendo retornado em 2018 após uma saída anterior em 2016.

Resumo gerado por IA

A cantora Silvânia Aquino surpreendeu os fãs ao anunciar a saída da banda Calcinha Preta na noite de segunda-feira (10). Apesar de não revelar o motivo exato para o desligamento, uma briga nos bastidores parece ter motivado a saída da veterana.

Segundo informações de Fábia Oliveira, do Metrópoles, Silvânia e a cantora O’hara Ravick, que entrou substituindo Paulinha Abelha após a morte da cantora, se intensificaram nos bastidores.

As duas se evitavam nos bastidores e não apareciam juntas. Segundo a colunista, tudo começou após o empresário do grupo ser questionado por fãs sobre a ausência de Silvânia em dois shows do grupo nas últimas semanas, em Itinga (MA) e Massaranduba (PB), sem aviso ou justificativa.

A ausência nos shows teria sido uma decisão direta do empresário do grupo após brigas da veterana com O’hara. As duas estariam até evitando posar juntas para fotos antes do anúncio da saída de Silvânia do grupo.

Anúncio da saída de Silvânia da Calcinha Preta

O desligamento foi oficializado com uma nota publicada no perfil do Instagram da artista. “A Silvânia Aquino de vocês é assim: verdadeira, emotiva e convicta de suas ações. Durante todos esses anos, a Banda Calcinha Preta foi a minha casa, 0 lugar onde cresci como artista. E essa história eu carregarei comigo para sempre, com 0 maior respeito e gratidão. A todos que torceram e continuam torcendo por mim, deixo aqui o meu muito obrigada”, escreveu.

“Sou imensamente grata por todo amor, apoio e por cada palavra de carinho que recebo. Durante todos esses anos, a Banda Calcinha Preta foi a minha casa, o lugar onde cresci como artista. E essa história eu carregarei comigo para sempre, com o maior respeito e gratidão. A história não para por aqui!”, completou, indicando que vai seguir em carreira solo.

Essa não é a primeira vez que Silvânia deixa a banda Calcinha Preta, ela entrou no grupo em 2000 e saiu em 2016, onde formou o grupo Gigantes do Brasil e a dupla Silvânia & Paulinha, ambos com colegas da banda original. O retorno ocorreu em 2018 e, de lá para cá, seguiu apenas na Calcinha Preta.

Gostou? Compartilhe