Mundo

Britânica larga emprego com salário de R$ 34 mil para virar garçonete na Austrália

Extra Online | 22/02/24 - 14h10
Foto: Reprodução

Uma mulher britânica largou o seu emprego em uma importante corporação de tecnologia no Reino Unido para virar garçonete na Austrália. Foi lá que ela decidiu dá um 'restart' na vida.

Tara Franks, 29 anos, tinha um salário de R$ 34 mil. Mas depois de passar por um esgotamento físico e mental tão grave que ela acabou desmaiando durante uma apresentação, ela decidiu desistir e se mudar para mais de 14 mil quilômetros de distância.

"Eu fiquei esgotada. Eu estava fazendo uma apresentação e perdi a visão e a capacidade de falar. Eles tiveram que chamar uma ambulância e passei três dias no hospital", relembrou a britânica, em reportagem no "Daily Mirror".

A britânica teve o apoio do namorado, James Thomas, também de 29 anos, e que aceitou viver na Oceania com a amada, diagnosticada com burnout.

"Meu pai não acreditou até que reservei o voo"", contou ela, que completou dizendo ter tido apoio da família na decisão de mudar de ares e de ritmo de vida.

O casal raspou todas as suas economias e foi viver, inicialmente em Cairns (Austrália). Depois, os dois se estabeleceram em Melbourne, a segunda maior cidade australiana, em novembro do ano passado.

Em vez de tentar uma vaga no seu ramo, Tara e o namorado buscaram empregos na indústria hoteleira. A britânica se sente feliz com o trabalho de garçonete, e os rendimentos não estão tão distantes dos que ela tinha no Reino Unido.

"O salário agora não é muito diferente do que recebia em Londres, também não é ruim aqui trabalhar em turismo, pois você pode ganhar um bom dinheiro com isso", explicou Tara.