Brasil

Butantan envia 1 milhão de novas doses da Coronavac ao Ministério da Saúde

Redação com Metrópoles | 19/07/21 - 09h52
Carla Cleto / Agência Alagoas

O Instituto Butantan anunciou, nesta segunda-feira (19/7), o envio de 1 milhão de novas doses da Coronavac ao Ministério da Saúde, para integrar o Programa Nacional de Imunização (PNI).

Com isso, já foram entregues 56 milhões de doses ao PNI. Devem ser entregues ainda cerca de 44 milhões de doses até 30 de agosto, conforme previsão do governo paulista.

O secretário estadual de saúde, Jean Gorintcheyn, disse que, neste momento, não há previsão de dar uma terceira dose de reforço da Coronavac, após estudos o Chile sugerirem a necessidade de aplicar o imunizante em três fases.

“A Coronavac é uma vacina que nos estudos preliminares mostrou proteção contra a variante Delta”, afirmou. Na semana passada, foi confirmada a transmissão comunitária da variante na cidade de São Paulo.

O secretário, entretanto, alertou para a necessidade da imunização anual, como é com a vacinação contra a gripe. “Essa nova fase da imunização irá se iniciar no dia 17 de janeiro do ano que vem, que foi o dia em que vacinamos o primeiro brasileiro”, disse.